Veja ganha canal de TV na web
Com grade de programação fixa, canal discutirá a corrida eleitoral no País com reportagens, entrevistas e análises de colunistas
Com grade de programação fixa, canal discutirá a corrida eleitoral no País com reportagens, entrevistas e análises de colunistas
Bárbara Sacchitiello
18 de agosto de 2014 - 8h26
A revista Veja coloca no ar, a partir desta segunda-feira 18, seu próprio canal de TV na internet. Hospedada no site da publicação, a TVeja tem como âncora a jornalista Joice Hasselmann e sua proposta mistura aspectos de TV convencional com a vídeos da internet. “Queremos criar o hábito nos espectadores e, por isso, montamos uma grade com programas em horários fixos. Mas não dá para esquecer que, apesar de ser uma TV, estamos na internet e, por isso, precisamos ser flexíveis”, diz Joice.
Segundo a âncora, a Veja utilizará as redes sociais como principal canal de divulgação da TV, avisando ao público sobre a programação. Quem não puder acompanhar os programas ao vivo, poderá revê-los a qualquer momento, no canal da TVeja.
Entre as atrações de estreia está No Alvo, com análises sobre a corrida eleitoral. Também estão previstos os programas Giro Veja Eleições, com notícias da equipe de Veja e do colunista Lauro Jardim; Aqui Entre Nós, com a participação de colunistas comentando os cenários econômico e político; e Direto ao Ponto, com entrevistas de importantes nomes da política nacional.
A TVeja também deve veicular extras do conteúdo da revista e sincronizar o conteúdo editorial de todas as plataformas. “Estamos criando um novo produto, diferente dos que já possuímos, mas que faz parte do universo Veja. A ideia é utilizar a TV para repercutir o nosso próprio conteúdo”, explica Joice.
Outra publicação da Editora Abril com grandes projetos na área do audiovisual é a revista Superinteressante. A publicação, que já reúne uma diversidade de produtos multiplataforma, vai estrear em circuito comercial, em outubro, seu primeiro longa-metragem: Ilegal. A obra é fruto de uma reportagem homônima publicada pela revista em fevereiro deste ano que fala sobre a luta de uma família brasileira para tratar a filha doente com um medicamento feito com um componente da maconha. A obra é assinada por Raphael Erichsen e Tarso Araújo e deve ser lançada já no Festival do Rio, em setembro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King