Vimeo anuncia serviço de streaming
A empresa está desenvolvendo conteúdo original para a plataforma para competir com Netflix e Hulu
A empresa está desenvolvendo conteúdo original para a plataforma para competir com Netflix e Hulu
O Vimeo está preparando o lançamento de seu próprio serviço de vídeo por assinatura. A empresa, controlada pela americana IAC, divulgou uma carta do CEO Joey Levin, detalhando os planos da empresa de desenvolver conteúdo original e completá-lo com programação licenciada.
Em maio deste ano, o Vimeo comprou a VHX, plataforma OTT (over the top). De acordo o CEO, a vantagem é não ter que começar do zero, já que a rede de vídeos hoje possui cerca de 115 milhões de vídeos e mais de um bilhão de visualizações mensais.
“O Vimeo tem nas mãos a oportunidade de mudar completamente sua história, seguindo os passos da Netflix, entregando assinatura convincente de visualização e experiências únicas para os consumidores no mercado de TV por assinatura”, disse em carta oficial.
O Vimeo foi construído através de ferramentas de monetização, atraindo assim uma comunidade de produtores independentes. A plataforma já havia fomentado produções originais como especiais, shows e filmes através da iniciativa Vimeo Originals.
O objetivo, de acordo com Levin, é induzir “milhares de subscriptions e transações para criadores”, e ao mesmo tempo aumentar a base de consumidores. “O Vimeo já incentivou pessoas e o marketplace para produção de conteúdo valioso, atraindo um público massivo e fazendo com que os espectadores abrissem suas carteiras. Agora, precisamos alimentar esse sistema com ações de marketing, programação, inovação em produtos e energia bruta para conquistarmos uma fatia dos U$500 bilhões que fazem parte do mercado de TV e cinema”, acrescentou Levin.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix