Vimeo anuncia serviço de streaming
A empresa está desenvolvendo conteúdo original para a plataforma para competir com Netflix e Hulu
A empresa está desenvolvendo conteúdo original para a plataforma para competir com Netflix e Hulu
Foto: Reprodução
O Vimeo está preparando o lançamento de seu próprio serviço de vídeo por assinatura. A empresa, controlada pela americana IAC, divulgou uma carta do CEO Joey Levin, detalhando os planos da empresa de desenvolver conteúdo original e completá-lo com programação licenciada.
Em maio deste ano, o Vimeo comprou a VHX, plataforma OTT (over the top). De acordo o CEO, a vantagem é não ter que começar do zero, já que a rede de vídeos hoje possui cerca de 115 milhões de vídeos e mais de um bilhão de visualizações mensais.
“O Vimeo tem nas mãos a oportunidade de mudar completamente sua história, seguindo os passos da Netflix, entregando assinatura convincente de visualização e experiências únicas para os consumidores no mercado de TV por assinatura”, disse em carta oficial.
O Vimeo foi construído através de ferramentas de monetização, atraindo assim uma comunidade de produtores independentes. A plataforma já havia fomentado produções originais como especiais, shows e filmes através da iniciativa Vimeo Originals.
O objetivo, de acordo com Levin, é induzir “milhares de subscriptions e transações para criadores”, e ao mesmo tempo aumentar a base de consumidores. “O Vimeo já incentivou pessoas e o marketplace para produção de conteúdo valioso, atraindo um público massivo e fazendo com que os espectadores abrissem suas carteiras. Agora, precisamos alimentar esse sistema com ações de marketing, programação, inovação em produtos e energia bruta para conquistarmos uma fatia dos U$500 bilhões que fazem parte do mercado de TV e cinema”, acrescentou Levin.
Compartilhe
Veja também
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs
Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil
Reconhecimento ao melhor comercial exibido pelo SBT durante o ano passa a ser uma das categorias da tradicional premiação televisiva a partir de 2026