Assinar

Vimeo anuncia serviço de streaming

Buscar
Publicidade
Mídia

Vimeo anuncia serviço de streaming

A empresa está desenvolvendo conteúdo original para a plataforma para competir com Netflix e Hulu


4 de novembro de 2016 - 18h25

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Vimeo está preparando o lançamento de seu próprio serviço de vídeo por assinatura. A empresa, controlada pela americana IAC, divulgou uma carta do CEO Joey Levin, detalhando os planos da empresa de desenvolver conteúdo original e completá-lo com programação licenciada.

Em maio deste ano, o Vimeo comprou a VHX, plataforma OTT (over the top). De acordo o CEO, a vantagem é não ter que começar do zero, já que a rede de vídeos hoje possui cerca de 115 milhões de vídeos e mais de um bilhão de visualizações mensais.

“O Vimeo tem nas mãos a oportunidade de mudar completamente sua história, seguindo os passos da Netflix, entregando assinatura convincente de visualização e experiências únicas para os consumidores no mercado de TV por assinatura”, disse em carta oficial.

O Vimeo foi construído através de ferramentas de monetização, atraindo assim uma comunidade de produtores independentes. A plataforma já havia fomentado produções originais como especiais, shows e filmes através da iniciativa Vimeo Originals.

O objetivo, de acordo com Levin, é induzir “milhares de subscriptions e transações para criadores”, e ao mesmo tempo aumentar a base de consumidores. “O Vimeo já incentivou pessoas e o marketplace para produção de conteúdo valioso, atraindo um público massivo e fazendo com que os espectadores abrissem suas carteiras. Agora, precisamos alimentar esse sistema com ações de marketing, programação, inovação em produtos e energia bruta para conquistarmos uma fatia dos U$500 bilhões que fazem parte do mercado de TV e cinema”, acrescentou Levin.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix