VIP alerta: folia sim, assédio não

Buscar
Publicidade

Mídia

VIP alerta: folia sim, assédio não

Revista alerta que puxões, beijos forçados e outras agressões às mulheres não devem fazer parte do carnaval


28 de fevereiro de 2014 - 1h43

“Não seja um escroto neste carnaval”. Esse é o pedido que a revista Vip, da Editora Abril, faz aos seus leitores – e a todos os homens – neste início da festa mais popular do País.

No embalo da campanha Chega de Fiu-Fiu, lançada no ano passado com o propósito de coibir o assédio feminino em espaços público, a revista pede, em seu site e nas redes sociais, que os homens não usem a folia como desculpa para comportamentos abusivos.

A ação da Vip usa como apoio um texto da jornalista Juliana, criadora da campanha Chega de Fiu-Fiu. Nele, ela ressalta o quão constrangedor e humilhante é para a mulher receber puxões, beijos forçados ou palavras obscenas em qualquer situação e que, no carnaval, tais comportamentos masculinos são considerados normais e aceitáveis. “Puxões, encoxadas, beijos forçados e mão-boba não fazem parte da festa”, diz a ação. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses