Whatsapp atinge 250 milhões de usuários
Base de usuários do aplicativo de mensagens o coloca acima de redes como Twitter e LinkedIn
Base de usuários do aplicativo de mensagens o coloca acima de redes como Twitter e LinkedIn
Meio & Mensagem
21 de junho de 2013 - 1h16
O aplicativo de mensagens via smartphone Whatsapp atingiu a marca de 250 milhões de usuários. A informação foi revelada ao Wall Street Journal nessa quinta-feira, 20.
Para uma empresa nascida em 2009, é um número respeitável. Para se ter uma ideia, o Twitter, criado em 2006, anunciou a marca de 200 milhões de usuários ativos em dezembro último. O LinkedIn, que tem dez anos, possui cerca de 225 milhões de membros.
Os principais concorrentes do Whatsapp hoje são o Skype – que segundo a Microsoft é usado por cerca de 280 milhões de pessoas hoje –, e o Messenger do Facebook, que está em 4º lugar no ranking de aplicativos gratuitos do Google Play e em 44º no App Store.
O crescimento do serviço despertou a atenção dessas gigantes tecnológicas, que já teriam realizado ofertas de compra. Segundo o mercado, os valores chegaram a US$ 1 bilhão. Mas o presidente do Whatsapp, Jan Koum, desmentiu recentemente qualquer interesse de venda.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King