WPP compra app de redes sociais Muzy
Aquisição é primeiro grande investimento de unidade de investimentos em tecnologia do grupo
Aquisição é primeiro grande investimento de unidade de investimentos em tecnologia do grupo
Meio & Mensagem
18 de junho de 2013 - 12h13
A WPP Ventures, unidade de investimentos da multinacional de comunicação focada em tecnologia, adquiriu a startup Muzy. O anúncio vem um dia após o grupo aplicar US$ 30 milhões na FullScreen, agência de vídeos digitais voltada ao mercado publicitário.
O principal serviço da Muzy é um aplicativo gratuito que é, ao mesmo tempo, uma rede social que integra redes sociais. Ele permite a criação de murais pessoais com conteúdo próprio e de amigos a partir de canais como Facebook, Twitter e Instagram, além de sites da internet, fotos do celular e mensagens de SMS, entre outros serviços.
A WPP não divulgou valores do negócio, mas o site TechCrunch estimou em US$ 4,4 milhões. A startup usaria o investimento para ampliar a equipe, que hoje tem menos de dez pessoas. Segundo sua página oficial, mais de 20 milhões já baixaram e usam a ferramenta cotidianamente.
Segundo sua página oficial, o Muzy tem mais de 20 milhões de usuários, num ritmo de crescimento de 1 milhão ao mês. A ferramenta está entre os aplicativos Top 100 para celulares em 70 países.
Segundo reportagem do AdAge, o investimento representa um esforço da WPP em aumentar sua receita gerada em propaganda digital. Em 2012, essa parcela correspondeu a 33% do faturamento do grupo, que pretende expandir em até 40% nos próximos cinco anos.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix