Assinar

WPP compra app de redes sociais Muzy

Buscar
Publicidade
Mídia

WPP compra app de redes sociais Muzy

Aquisição é primeiro grande investimento de unidade de investimentos em tecnologia do grupo


18 de junho de 2013 - 12h13

A WPP Ventures, unidade de investimentos da multinacional de comunicação focada em tecnologia, adquiriu a startup Muzy. O anúncio vem um dia após o grupo aplicar US$ 30 milhões na FullScreen, agência de vídeos digitais voltada ao mercado publicitário.

O principal serviço da Muzy é um aplicativo gratuito que é, ao mesmo tempo, uma rede social que integra redes sociais. Ele permite a criação de murais pessoais com conteúdo próprio e de amigos a partir de canais como Facebook, Twitter e Instagram, além de sites da internet, fotos do celular e mensagens de SMS, entre outros serviços.

A WPP não divulgou valores do negócio, mas o site TechCrunch estimou em US$ 4,4 milhões. A startup usaria o investimento para ampliar a equipe, que hoje tem menos de dez pessoas. Segundo sua página oficial, mais de 20 milhões já baixaram e usam a ferramenta cotidianamente.

Segundo sua página oficial, o Muzy tem mais de 20 milhões de usuários, num ritmo de crescimento de 1 milhão ao mês. A ferramenta está entre os aplicativos Top 100 para celulares em 70 países.

Segundo reportagem do AdAge, o investimento representa um esforço da WPP em aumentar sua receita gerada em propaganda digital. Em 2012, essa parcela correspondeu a 33% do faturamento do grupo, que pretende expandir em até 40% nos próximos cinco anos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix