X firma parceria com Visa e fortalece super app
Ao lado da Visa, X irá fornecer serviços financeiros na rede social por meio da solução X Money Account
X firma parceria com Visa e fortalece super app
BuscarX firma parceria com Visa e fortalece super app
BuscarAo lado da Visa, X irá fornecer serviços financeiros na rede social por meio da solução X Money Account
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2025 - 12h22
O X dá mais um passo em sua missão de se tornar um super app ao anunciar uma parceria com a Visa.
(Crédito: Grzegorz Czapski/Shutterstock)
O acordo permite que o usuário tenha uma carteira digital no próprio aplicativo. Será possível realizar pagamentos peer-to-peer por meio de conexão com o cartão de débito, bem como a opção de transferências instantâneas para contas bancárias.
O comunicado foi feito pela CEO da plataforma, Linda Yaccarino, em seu perfil no X. “Outro marco para o super app: a Visa é nossa primeira parceira para o X Money Account, que será lançada ainda este ano”, escreveu. Confira:
Another milestone for the Everything App: @Visa is our first partner for the @XMoney Account, which will debut later this year.
Allows for secure + instant funding to your X Wallet via Visa Direct
Connects to your debit card allowing P2P payments
Option to instantly…
— Linda Yaccarino (@lindayaX) January 28, 2025
A executiva promete que esse é o primeiro de muitos grandes anúncios para a funcionalidade que serão feitos ainda em 2025.
Quando adquiriu o então Twitter, em 2022, Elon Musk já havia declarado a pretensão de tornar o X uma plataforma que reúne diversas funcionalidades, desde financeiras, até de transporte e recrutamento. A estratégia seria uma forma de compensar a receita com a anúncios, em queda desde que registrou uma fuga de anunciantes.
O X já conta com o recurso Hiring, em que empresas podem cadastrar vagas de emprego em seus perfis, e permite usuários encontrem informações sobre salários e demais detalhes sobre o perfil da companhia.
Outro exemplo é o lançamento de um aplicativo próprio de TV conectada, anunciado em abril do ano passado, concorrendo com gigantes como o YouTube e a Amazon, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas