Assinar

Xuxa retorna aos destaques do Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Xuxa retorna aos destaques do Twitter

Programa Xuxa Meneghel, da Record, rendeu 1,45 de impressões na rede social entre 29 fevereiro e 06 de março, segundo Kantar Ibope Media


16 de março de 2016 - 4h34

A apresentadora Xuxa começou uma nova etapa de sua carreira em agosto de 2015, quando estreou na Record com grande repercussão nas redes sociais.

Poucas semanas depois, já ocupava o posto de rainha dos memes e a vice-liderança da emissora. O programa, no entanto, passou por algumas reformulações e deixou o ranking de destaques.

Na semana entre os dias 29 de fevereiro e 06 de março, porém, Xuxa voltou a figurar na lista das atrações de TV aberta mais comentadas no Twitter, com 1,45 milhão de impressões, de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.

No ranking com os programas mais repercutidos na rede social, o programa Xuxa Meneghel e o Pânico na Band aparecem em meio 13 atrações da Rede Globo. O The Voice Kids conquistou o maior número de impressões (14,5 milhões) do período. (Confira na tabela abaixo).

Em relação à audiência das emissoras, a Globo também manteve sua liderança. A reta final de A Regra do Jogo teve média de 41 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 37 pontos na Grande São Paulo (GSP).

Entre os cariocas, inclusive, Totalmente Demais, Jornal Nacional, RJTV Segunda Edição e Big Brother Brasil tiveram média maior do que 30 pontos de audiência.

Além de Xuxa, José do Egito conseguiu atrair a atenção dos espectadores da Record e registrou média de 15 pontos de audiência em São Paulo e no Rio. A Hora do Faro, Domingo Espetacular e Cidade Alerta Rio tiveram média de 11 pontos.

O Programa Silvio Santos e Cúmplices de um Resgate também ficaram com 11 pontos de média no SBT. A disputa semanal entre Encrenca, da RedeTV, e o Pânico na Band, foi vencida pelo humorístico da Band nas duas praças.
 

wrapswrapswraps

*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras. 

wraps

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País