YouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts
Criadores podem receber entre 100 e 10 mil dólares para criar conteúdo para o formato vertical do YouTube
YouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts
BuscarYouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts
BuscarCriadores podem receber entre 100 e 10 mil dólares para criar conteúdo para o formato vertical do YouTube
Em maio, junto com o lançamento do Shorts, formato de vídeos curtos e verticais, o YouTube anunciou a criação do Shorts Fund, fundo de investimentos para incentivar criadores de conteúdo a produzirem conteúdo na versão Shorts. Esta terça-feira, 3, o YouTube comunicou o início do uso do fundo como o primeiro passo de uma jornada para monetizar o formato.
YouTube lança Shorts no Brasil
Os critérios incluem vídeos originais, estar de acordo com as diretrizes da comunidade e com as políticas de monetização do YouTube, seguir regras de direitos autorais, ter residência nos países onde o fundo se aplica num primeiro momento, e outros.
O YouTube já é conhecido por criar fundos de incentivo para criadores de conteúdo. Alguns deles são voltados para influenciadores negros e outros para conteúdo infantil. Além dessa modalidade, o YouTube tem outras formas de remuneração de criadores, como na distribuição de ganhos por anúncios veiculados no vídeo, na assinatura do YouTube Premium e outros.
A “tiktoketização” das redes sociais
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix