Zoomin.TV abre operação no Brasil
Plataforma de produção de vídeos online aposta em reportagens curtas e em parcerias com grandes veículos do País
Plataforma de produção de vídeos online aposta em reportagens curtas e em parcerias com grandes veículos do País
Meio & Mensagem
14 de maio de 2015 - 8h31
A televisão e a internet, que simbolizam dois diferentes momentos da evolução dos hábitos de consumo de mídia, têm no vídeo o seu elo mais forte. É com base nessa convicção que a Zoomin.TV traz ao Brasil a plataforma de produção de vídeos online na qual já vem trabalhando em 18 países.
A operação nacional da Zoomin.TV, cuja sede fica na Holanda, já vem se estruturando no Brasil há dois anos. Agora, ela abre oficialmente seu escritório em São Paulo e contrata o publicitário Paulo Leal para o cargo de country manager da Zoomin.TV no Brasil.
O executivo explica que a empresa atua na produção de videorreportagens de diferentes temas: notícias factuais, entretenimento, games, música, etc, realizadas por uma equipe de 15 jornalistas. Os vídeos, de curta duração e específico para o ambiente online, ficam hospedados no canal da Zoomin.TV no YouTube e também são distribuídos a outros veículos. Além das produções nacionais, a plataforma também tem os direitos de utilizar o conteúdo produzido pelos outros escritórios da Zoomin.TV no mundo. “Fazemos acordos de parceria de conteúdo e já distribuímos os vídeos da Zoomin.TV para grandes portais do Brasil, como UOL, Terra, iG, MSN e Yahoo”, comenta Leal. Essa venda de conteúdo, segundo ele, é um dos modelos de negócios da empresa.
O segundo consiste na veiculação de publicidade antes do início dos vídeos. “Nossa plataforma não permite que o usuário pule o vídeo e, como sempre priorizamos a produção de reportagens relevantes e de curta duração, é um modelo que garante ao anunciante que o espectador verá a mensagem”, diz o porta-voz da Zoomin.TV. Por esse modelo de negócios, os portais que adquirem o conteúdo da empresa também são remunerados pela veiculação publicitária.
O trabalho de Leal será, justamente, ampliar os negócios com as agências e anunciantes e o leque de clientes da Zoomin.TV, que já conta com marcas como Unilever, P&G, Ambev, Vivo, Ford e outras. A empresa também se propõe a oferecer serviços de branded content e de publicidade nativa nos próprios vídeos. “Vivemos um momento propício para trazer à internet a cultura de programação e de jornalismo de qualidade da TV”, aposta.
Os planos da empresa no Brasil são audaciosos. Paulo Leal quer ampliar a equipe de videorrepórteres para 150 pessoas, que irão captar notícias de todas as regiões do Brasil. Os Jogos Olímpicos de 2016 também animam as expectativas da companhia. “Queremos ter mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro, fazendo matérias dos Jogos e dando dicas de lazer e cultura da cidade”, projeta.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King