Assinar

2021: um ano para não esquecer nas mídias sociais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

2021: um ano para não esquecer nas mídias sociais

Buscar
Publicidade


16 de novembro de 2021 - 18h19

Esta é bem curtinha, mas reveladora. Olha só o que rolou de relevante nas mídias sociais este ano.

2021 foi um ano forte para as mídias sociais (Créditos: Tracy Le Blanc/Pexels)

1. O Snapchat emergiu como um importante player em marketing de mídia social, aumentando a receita 57% A / A, alcançando seu primeiro trimestre de bilhões de dólares e aumentando os usuários ativos diários para mais de 300 milhões.

2. Meta emergiu como a plataforma anteriormente conhecida como Facebook, apostando all in no metaverso, mas também envolvida em denúncias de desrespeito a normas de regulamentação do País;

3. A Apple lançou o seu iOS14 com uma nova e proprietária plataforma de ads altamente impactante e, até agora, aparentemente, bem sucedida;

4. O Twitter matou o seu Fleets, lançou um pacote de recursos premium e adicionou uma nova opção de monetização chamada Super Follow, entre outras atualizações.

5. E ah… a explosão do Tik Tok

Um ano com grandes e relevantes mudanças e novidades no setor de mídias sociais e seus suportes, este de 2021. Talvez o de maior impacto no setor nos anos recentes.

E ano que vem? Vou fazer um post só sobre isso ainda esta semana, mas aposte sem errar na expansão das realidades imersivas (Facebook puxando o coro), ecommerce embedado cada vez mais nas redes sociais, como a tendência do streaming commerce e creators envolvidos nisso tudo se consolidando sem apelação. Aposte ainda no crescimento dos apps de voz ativando as redes sociais. Expansão ainda maior, se é que é possível, do uso do vídeo em todas as plataformas. Bom, tem mais, mas fico por aqui. Leia meu novo post sobre o tema aqui mesmo no ProXXIma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também