Blog do Pyr
2021: um ano para não esquecer nas mídias sociais
Esta é bem curtinha, mas reveladora. Olha só o que rolou de relevante nas mídias sociais este ano
2021: um ano para não esquecer nas mídias sociais
Buscar2021: um ano para não esquecer nas mídias sociais
BuscarEsta é bem curtinha, mas reveladora. Olha só o que rolou de relevante nas mídias sociais este ano
16 de novembro de 2021 - 18h19
Esta é bem curtinha, mas reveladora. Olha só o que rolou de relevante nas mídias sociais este ano.
1. O Snapchat emergiu como um importante player em marketing de mídia social, aumentando a receita 57% A / A, alcançando seu primeiro trimestre de bilhões de dólares e aumentando os usuários ativos diários para mais de 300 milhões.
2. Meta emergiu como a plataforma anteriormente conhecida como Facebook, apostando all in no metaverso, mas também envolvida em denúncias de desrespeito a normas de regulamentação do País;
3. A Apple lançou o seu iOS14 com uma nova e proprietária plataforma de ads altamente impactante e, até agora, aparentemente, bem sucedida;
4. O Twitter matou o seu Fleets, lançou um pacote de recursos premium e adicionou uma nova opção de monetização chamada Super Follow, entre outras atualizações.
5. E ah… a explosão do Tik Tok
Um ano com grandes e relevantes mudanças e novidades no setor de mídias sociais e seus suportes, este de 2021. Talvez o de maior impacto no setor nos anos recentes.
E ano que vem? Vou fazer um post só sobre isso ainda esta semana, mas aposte sem errar na expansão das realidades imersivas (Facebook puxando o coro), ecommerce embedado cada vez mais nas redes sociais, como a tendência do streaming commerce e creators envolvidos nisso tudo se consolidando sem apelação. Aposte ainda no crescimento dos apps de voz ativando as redes sociais. Expansão ainda maior, se é que é possível, do uso do vídeo em todas as plataformas. Bom, tem mais, mas fico por aqui. Leia meu novo post sobre o tema aqui mesmo no ProXXIma.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina