Assinar

4 coisas para olhar de perto na fusão Viacom/CBS

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

4 coisas para olhar de perto na fusão Viacom/CBS

Buscar
viacom cbs
Publicidade

Blog do Pyr

4 coisas para olhar de perto na fusão Viacom/CBS

A união das duas empresas coloca numa mesma companhia o poder de TV da CBS com a estrutura de distribuição da Viacom. Mas muito ainda precisa ser feito para o grupo ganhar tração e competir com Disney+, HBO Max, Apple TV e NBCUniversal no âmbito do OTT, que é onde o jogo será definido.


14 de agosto de 2019 - 10h07

 

Tudo, em verdade, começou com Netflix. Depois vieram a Amazon e a Apple, a um mesmo momento em que os grandes estúdios e companhias de TV dos grandes players globais do setor começaram a se mexer também, buscando ofertas, modelos e dinâmicas de produção e distribuição que pudessem competir com a empresa que, originalmente disrompeu todo o setor e criou praticamente uma nova indústria dentro da velha.

TV mudou, TV a cabo mudou, cinema mudou, tudo junto, pós Netflix. É nesse contexto que temos que enxergar esse, algo tardio, mas relevante, movimento de fusão da CBS com a Viacom.

Veja matéria analítica do Ad Age sobre o negócio e seus impactos.

 

Shari Redstone’s battle to future-proof her media empire has only just begun

Publicidade

Compartilhe

Veja também