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Pessoal de TI mais eficiente na entrega de conteúdos que marqueteiros. Vix!
TI faz melhores análises sobre todas as métricas de entrega, como visualização de páginas, cliques, etc.
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29 de outubro de 2021 - 16h29
Pesquisa da Wunderman Thompson Technology and Sitecore em seu estudo Building Better Experiences com 580 executivos em empresas com pelo menos 1.500 funcionários do Reino Unido, Alemanha, Suíça e Áustria descobriu essa aí: as áreas de TI estão dando um banho nas de marketing quando se trata de entregar conteúdo. Vai vendo.
TI faz melhores análises sobre todas as métricas de entrega, como visualização de páginas, cliques, etc., analytics que até se poderia esperar que sejam mais tipicamente acompanháveis por eles (só que não, marqueteiros tem que dominar isso tanto quanto o pessoal de tech…). Mas não é aí só a diferença.
TI também lidera no uso de feedback por meio de uma pesquisa entregue por e-mail ou SMS após a visita ao canal, por uma diferença de 47% a 39%.
TI lidera nestas áreas:
– Análise peça a peça e ativos de conteúdo nichado
– Métricas calculadas, como engajamento: valor do conteúdo
– Análise de eficácia de conteúdo específico
– Análise da eficácia do conteúdo do canal
É verdade que 60% dos tomadores de decisão de TI acham que seu departamento é um gargalo na entrega de uma experiência ideal para o cliente. Mas 71% dos profissionais de marketing dizem o mesmo sobre os deles.
Além disso, 53% dos entrevistados de TI usam IA para renderização de conteúdo para canais, enquanto 48% dos líderes de marketing fazem isso.
Outra descoberta do estudo: 56% dos tomadores de decisão de TI implantam IA para conformidade com as leis de privacidade, em oposição a 50% dos profissionais de marketing.
Enquanto isso, apenas 16% dos tomadores de decisão em geral afirmam que suas atualizações de metadados são totalmente automatizadas. Isso inclui 20% em TI e 13% em marketing.
Mas 62% dos entrevistados de TI e 56% dos profissionais de marketing afirmam que seu processo é semiautomatizado. E é muito mais provável que o marketing carregue os dados manualmente – por uma margem de 32% a 18%.
Em geral, as empresas ainda enfrentam obstáculos na entrega de personalização – por estes motivos:
– Falta de dados para impulsionar a personalização – 41%
– A ferramenta de personalização existente não pode oferecer o que você deseja – 38%
– Não ter uma visão clara sobre qual conteúdo personalizar – 36%
– Não ter uma estratégia de conteúdo que possibilite a personalização – 32%
– Incapacidade de armazenar dados com ferramentas de personalização – 32%
– Não ter ferramenta de personalização – 25%
Por fim, a pesquisa aponta as preocupações futuras do entrevistados:
– Conformidade regulatória – 79%
– Marcação de ativos – 71%
– Garantia de acessibilidade – 70%
– Governança da marca – 70%
– Sugestões ou recomendações de conteúdo – 69%
– Renderizações de ativos para canais – 68%
– Traduções – 63%
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