How To
Aplicativos de banco estão entre os mais baixados durante pandemia
A pesquisa realizada pelo site SensorTower, mostra que o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus colabora na procura deste tipo de serviço.
Aplicativos de banco estão entre os mais baixados durante pandemia
BuscarAplicativos de banco estão entre os mais baixados durante pandemia
BuscarA pesquisa realizada pelo site SensorTower, mostra que o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus colabora na procura deste tipo de serviço.
Pyr Marcondes
8 de abril de 2020 - 7h07
Os aplicativos de seis bancos estão entre os 150 mais baixados pelos brasileiros desde a última semana de março e se mantém na liderança em abril. A pesquisa realizada pelo site SensorTower, mostra que o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus (covid-19), colabora na procura deste tipo de serviço.
Os dados também apontam que a população está seguindo as recomendações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que aconselha os clientes a evitarem aglomerações nas agências e utilizarem os canais digitais. No atendimento presencial inclusive, foram adotadas medidas como: limite de pessoas no interior das agências, horário diferenciado para idosos e gestantes, distanciamento entre postos de trabalho, entre outras.
“Nesta situação causada pelo coronavírus, os apps ganham uma importância ainda maior do que apenas trazer comodidade. Por exemplo, o idoso que precisa abrir uma conta ou fazer alguma transação bancária, desde que saiba utilizar a tecnologia, consegue solucionar essas questões sem colocar à saúde em risco”, explica André Sales, consultor técnico e comercial da YZ Media, startup focada em melhorar a performance de aplicativos por meio de campanhas que incentivam o download pelo público.
Após muitos anos realizando transações por meio de agências e caixas eletrônicos, o aposentado Renato Pereira teve que optar pela tecnologia, ao ser convencido pela esposa. “Resolvi utilizar o aplicativo bancário por causa do isolamento social, para não ter que sair de casa. Acho muito vulnerável esse tipo de transação bancária, nunca gostei muito, não só do aplicativo, mas também do internet banking”, explica.
Para Sales, no entanto, não há motivo para preocupação, já que a segurança tem sido aprimorada frequentemente pelas instituições financeiras. “A cada ano surgem novas ferramentas, como os reconhecimentos faciais e de impressão digital, que tornam o processo ainda mais confiável. Inclusive, este é um momento para que os bancos direcionem campanhas de aplicativos para esse público criar confiança com o sistema, as pessoas precisam utilizar os serviços e não podem sair de casa, então, o momento de investir e mostrar facilidades e segurança é agora”, conclui.
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas