Pyr Marcondes
28 de maio de 2020 - 8h02
Como destacado na apresentação do estudo, o instituto, através de sua equipe de inteligência global, baseou suas análises levando em consideração as macro condições globais, como desemprego, pacotes de resgate e taxas de juros, e as vincula às vendas contínuas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) e a contribuições atitudinais de consumidores de todo o mundo.
A partir daí, a equipe examinou tópicos comuns do comportamento do consumidor relacionados à maneira como a doença estava sendo gerenciada e a resposta dos governos para apoiar os cidadãos por meio de assistência médica e financeira.
As descobertas levaram ao estabelecimento de três horizontes que revelam comportamentos significativos e novos e ajustados ao consumidor, que levarão a diferentes tipos de demanda em termos de o que, onde e como os consumidores fazem compras.
O estudo também aponta para uma série de características comuns que provavelmente serão mantidas pelos consumidores ao longo do tempo, pós-pandemia.
“Tudo isso se baseia nas condições atualmente em jogo para gerenciar o vírus em uma base global”, considera a análise.
Baseado nesses critérios, o estudo está dividido em 3 cenários, como mostra gráfico abaixo:
Para ter acesso ao estudo e análise completa clique aqui.