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Nielsen projeta 3 cenários para a crise: recuperar, reiniciar, reinventar.

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Nielsen projeta 3 cenários para a crise: recuperar, reiniciar, reinventar.

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Nielsen projeta 3 cenários para a crise: recuperar, reiniciar, reinventar.

Dois conjuntos claros de consumidores deverão surgir pós-coronavírus, segundo o instituto: os que poderão manter seu nível de gastos de antes da pandemia, geralmente porque conseguiram manter seu emprego e permanecem protegidos do impacto econômico diário, e aqueles que serão restringidos em seus hábitos de consumo devido ao desemprego, licença ou outros desafios relacionados ao COVID-19.


28 de maio de 2020 - 8h02

Como destacado na apresentação do estudo, o instituto, através de sua equipe de inteligência global, baseou suas análises levando em consideração as macro condições globais, como desemprego, pacotes de resgate e taxas de juros, e as vincula às vendas contínuas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) e a contribuições atitudinais de consumidores de todo o mundo.

A partir daí, a equipe examinou tópicos comuns do comportamento do consumidor relacionados à maneira como a doença estava sendo gerenciada e a resposta dos governos para apoiar os cidadãos por meio de assistência médica e financeira.

As descobertas levaram ao estabelecimento de três horizontes que revelam comportamentos significativos e novos e ajustados ao consumidor, que levarão a diferentes tipos de demanda em termos de o que, onde e como os consumidores fazem compras.

O estudo também aponta para uma série de características comuns que provavelmente serão mantidas pelos consumidores ao longo do tempo, pós-pandemia.

“Tudo isso se baseia nas condições atualmente em jogo para gerenciar o vírus em uma base global”, considera a análise.

Baseado nesses critérios, o estudo está dividido em 3 cenários, como mostra gráfico abaixo:

Para ter acesso ao estudo e análise completa clique aqui.

 

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