Assinar

Carrefour na França tem lâmpada da Philips que interage com clientes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Carrefour na França tem lâmpada da Philips que interage com clientes

Buscar
Publicidade

Notícias

Carrefour na França tem lâmpada da Philips que interage com clientes

A empresa holandesa vai usar tecnologia integrada para enviar informações aos consumidores da rede


27 de maio de 2015 - 2h14

Os clientes do Carrefour na pequena cidade de Lille, norte da França, poderão interagir com lâmpadas de LED da Philips expostas nos corredores da rede de supermercados. A fabricante de lâmpadas holandesa e o Carrefour fecharam uma parceria para testar as chamadas lâmpadas inteligentes. O equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.

 

Um dos principais usos da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu mobile, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.

 

Em comunicado, a Philips ressaltou que seu sistema não lê informações dos smartphones e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, o cliente pode desativar o serviço a qualquer momento.
Veja como funciona:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também