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Como fazer publicidade para TV e mobile ao mesmo tempo
Dados de televisão podem ser incorporados para direcionamento de publicidade mobile, como mostra o case das empresas Rentrak e PlaceIQ
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6 de fevereiro de 2014 - 12h15
Anunciantes de TV têm experimentado diversos tipos de dados para melhorar o target nesse meio, mas isso pode ser trabalhado de diversas formas. A Rentrak, empresa que mede dados na televisão, acaba de formar parceria com a especialista em dados mobile PlaceIQ.
Essa companhia utiliza uma série de dados para segmentar pessoas que visitam locais específicos com seus dispositivos móveis. Por exemplo, um usuário que acessou uma notícia sobre a montadora Mazda estaria mais propenso a ter uma SUV.
Agora, a PlaceIQ tem acesso a dados de 13 milhões de casas por meio da Rentrak, o que ajuda os anunciantes a estender a compra de TV para mobile. Então, um anunciante que compra “Modern Family” pode ampliar a campanha da TV para o mobile.
A empresa mobile utiliza dados via satélite para localizar a audiência. Bilhões de dados sobre diversas áreas geram informações sobre o tipo de negócio ou a renda média daquela população. Um ID é detectado quando aparece em um local e muda para outro. Por privacidade, os IDs são criptografados.
Além disso, a firma pode rastrear se um dispositivo fica em um local específico e quais são os programas de TV que esse portador prefere.
A promessa é não só tornar o direcionamento da publicidade mais eficiente, mas trazer o virtual e mundo real para os anunciantes. No futuro, os dois tipos de dados ajudarão a descobrir alguém que visualizou uma propaganda de varejo e, depois, foi à loja portando seu dispositivo móvel.
Com informações do Advertising Age
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