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Fusão entre New Energy e Grey141 dá origem à Grey Brasil
Liderado por Roberto Justus e Walter Longo, processo deve ser oficializado nesta segunda-feira, 12
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12 de agosto de 2013 - 8h30
Por José Saad Neto
O Grupo Newcomm, de Roberto Justus, anuncia oficialmente nesta segunda-feira, 12, a fusão de sua agência New Energy com a Grey141. A nova agência irá operar com o nome Grey Brasil e terá bases em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa terá em sua operação a Possible, agência digital que entrou para o grupo Grey em 2012.
Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm é sócio da WPP desde 2004. "A nova operação abre oficialmente as suas portas nesta segunda-feira, 12 de agosto, com a meta de encerrar o ano com 30% de crescimento", afirmou o Grupo Newcomm, em comunicado.
A Grey Brasil terá cerca de 150 funcionários e será presidida por Walter Longo. Sylvia Panico irá acumular a direção da área de Mídia. Pedro Cappeletti segue no comando da Criação como diretor-geral, ao lado dos diretores de Criação Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca, vindos da New Energy, e de Daniel Perez Pallares, da Grey141.
"A Grey Brasil nasce com uma carteira de clientes fortalecida pelas recentes conquistas das contas da Gillette e do banco HSBC – pela Grey global –, e da SulAmérica Seguros – que chegou via New Energy", acrescenta o comunicado. A carteira de clientes da Grey Brasil conta ainda com as marcas 3M, Alpargatas, Camil, Coca-Cola, GSK, Hasbro, HBO, Marriott, Paramount, P&G, Senac e Stiefel.
Atualmente, integram também o Grupo Newcomm as agências Y&R, Wunderman, VML, a Labstore, de shopper marketing, a empresa Ação Premedia e Tecnologia e a joint venture New Match, de marketing esportivo.
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