10 de dezembro de 2014 - 5h08
POR RAISSA COPPOLA
Do Meio & Mensagem
"Queremos, cada vez mais, trabalhar com marcas sensíveis e que possam ajudar, de alguma forma, a melhorar o mundo”. As palavras são de Lucas Mello, CEO da LiveAD. Reconhecida pelo mercado por ações não tradicionais, que aliam tecnologia e vocação social, a agência se define como uma agência digital que prefere não se prender ao rótulo. “O mercado precisa de definições. Só que discutimos o que é digital. Costumo dizer que, por termos nascido no mercado de pesquisas, com a Box1824, entendemos da tecnologia mais complexa que existe: o ser humano”, afirma Mello.
Eleito em 2013 pela revista ProXXIma como profissional mais inovador do mercado publicitário, o gaúcho Lucas Mello afirma que a cultura da LiveAD é de startup, com estrutura enxuta e administração horizontal, com mais liberdade para atuação. “Respiramos isso e essa é uma das razões para estarmos na Vila Madalena e não entre os prédios da Vila Olímpia”, analisa. Quando percebeu que as ideias que estavam criando poderiam ser transformadas em negócios lucrativos para clientes e eles não enxergavam valor, decidiu criar a Live Inc, braço focado em empreendedorismo digital.
A área, dirigida por Keke Toledo, está prestes a lançar seu primeiro produto, o Zigg, um app facilitador de caronas entre grupos de amigos e colegas de trabalho. A partir de dados como marca do carro, tipo de combustível e distância percorrida, o aplicativo calcula quanto a carona custou, facilitando assim a forma de contribuição do passageiro. A expectativa é de que o MVP (produto viável mínimo, na linguagem de startups, a primeira versão de um projeto ou produto) esteja funcionando em janeiro.
A visão humanizada também foi colocada em prática em ações tradicionais, como no lançamento da sorveteria Ben&Jerrys no Brasil, em setembro, quando a agência promoveu um piquenique na rua Oscar Freire, em São Paulo. Também criou uma Kombi que percorre eventos e manifestações diversos distribuindo sorvetes e documentará a experiência para ser ativada nos canais sociais da marca. É possível que a ação seja replicada em outros países.
Clientes internacionais, aliás, já respondem por 20% do faturamento da LiveAD, que já conta com um representante oficial nos Estados Unidos e uma parceria com a agência Night Agency, de Nova York. Nesta nova fase, a jornalista e gerente de negócios Aline Rossin foi promovida ao quadro de sócios da empresa da holding OGrupo e agora faz companhia a Mello, João Paulo Cavalcanti, Mauro Silva e Rodrigo Cunha.