Microsoft firma parceria com grupo liderado pelo Google
Concorrentes se unem para desenvolver padrões de software
Foi anunciado na quinta-feira, 10, que a Microsoft vai se unir a um grupo liderado pelo seu rival, Google. A empresa irá trabalhar em padrões de softwares que funcionam em diversas redes e computadores.
O objetivo é padronizar as ferramentas de gerenciamento, chamadas “Kubernetes”, que permitem o funcionamento das aplicações na internet, como o Gmail e a ferramenta de busca do Google.
Apesar da rivalidade em serviços de cloud computing, tanto a Microsoft como o Google podem se beneficiar com a parceria. Afinal, o propósito da comunidade é fazer com que os desenvolvedores possam lidar com grandes quantidades de dados, trabalhar com diversos sistemas e mover softwares em nuvem entre diferentes provedores de forma mais fácil.
O Google tem encorajado cada vez mais empresas a utilizar softwares via web. A empresa anunciou em seu blog que a IBM e a Red Hat Inc. já se juntaram ao grupo Kubernetes. A tecnologia, denominada Docker, é uma plataforma de construção, envio e execução de aplicações de software que tem se popularizado.
Com informações do Bloomberg News