Notícias
MMA divulga o shortlist do Smarties 2018
Premiação será entregue durante a primeira edição do MMA Innovate Latin America, em São Paulo
Premiação será entregue durante a primeira edição do MMA Innovate Latin America, em São Paulo
ProXXIma
5 de setembro de 2018 - 7h46
Pela primeira vez desde que foi lançado, há seis anos, o MMA Innovate – um dos principais eventos do mundo sobre inovação e mobilidade – será realizado globalmente, e com uma versão exclusiva para a América Latina. A primeira edição do evento, ainda com o nome de SM2, foi realizada durante a Advertising Week 2012, em Nova York.
Com programação recheada de cases de sucesso, o encontro em São Paulo acontece no dia 18 de setembro, promovido pelo capítulo regional da Mobile Marketing Association (MMA). Na ocasião, serão divulgados os vencedores do Smarties Awards, única premiação global a destacar os melhores cases de inovação e sucesso em marketing mobile.
“O Innovate é uma grande celebração, na qual as marcas têm a oportunidade de mostrar como estão usando o mobile para inovar em suas estratégias de comunicação”, explica o diretor da MMA Latin America, Fabiano Destri Lobo. As apresentações, objetivas e dinâmicas, contarão com a participação de representantes da Pepsico, Telefonica, Vivo, IBM, Unilever, McDonald’s, Itaú, Heineken e Natura, entre outras empresas. Vale destacar que 50% dos palestrantes são mulheres. A programação completa está em mmaglobal.com/innovatelatam2018 .
Os Smarties serão distribuídos ao longo do evento, inovando, assim, no formato de entrega da premiação. Concorrem ao prêmio 167 finalistas de 31 agências. Metade dos trabalhos que compõem o shortlist são do Brasil e 30%, dos Estados Unidos. Os demais vêm da Argentina, México e Colômbia. A AlmapBBDO é a agência com maior número de indicações (24), seguida da UM (22), Initiative (18) e DPZ&T (13).
Presidido por Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, o corpo de jurados se reuniu no dia 14 de agosto, na sede do Google Brasil, em São Paulo, para avaliar os trabalhos inscritos. O júri contou com 17 profissionais de agências e anunciantes. São eles:
Daniela Cachich – vice-presidente de marketing da PepsiCo
Gustavo Aguiar – diretor de total brand experience para a América Latina da Johnson & Johnson
Renata Altenfelder – diretora regional de marketing para a América Latina da Motorola
Eduardo Campanella – vice-presidente de marketing da Unilever
German Carmona – gerente de marca da Gol Linhas Aéreas
Fabiano Coura – vice-presidente sênior e diretor geral da R/GA
Márcia Esteves – presidente da Grey Brasil
Roberto Grosman – CEO da Fbiz
André Marques – CCO da WMCann
Filipe Matiazi – CCO da Mirum
Viviana Maurman – head de mídia da Publicis
Márcio Parizotto – diretor de marketing e CRM do Bradesco
Roberta Sant’Anna – diretora geral da divisão luxo da L’Oréal
Pipo Santos – head de agências e diretor de desenvolvimento de vendas do Waze
Thais Schauff – diretora de desenvolvimento de negócios para a América Latina da Mobile Marketing Association (MMA/Latam)
Leandro Teixeira – diretor de marketing para o Brasil da Volvo
Omar Zeyn – head de comércio eletrônico para a América Latina da Reckitt Benckiser
Brand Awareness (com 22 indicações), Mobile Social (15) e Product/ Services Launch (14) são as categorias mais disputadas.
Categorias com mais finalistas | Nº de concorrentes |
Brand Awareness | 22 |
Mobile Social | 15 |
Product / Services Launch | 14 |
Lead Generation / Direct Response / Conversions | 12 |
Location Based | 12 |
Innovation | 11 |
Promotion | 11 |
O shortlist pode ser acessado na página do Smarties Latam:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores