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Mobile bate desktop quando se fala em Viewability

Anúncios exibidos em celulares são mais visíveis do que os de desktop em todo o mundo


1 de janeiro de 2012 - 0h00

HTML5 banners performam melhor no mobile.

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Anúncios veiculados em plataformas móveis são geralmente mais visíveis do que aqueles servidos no desktop, apontam dados divulgados no início deste mês pela Sizmek, empresa especializada em multi-screen open ad management.

Viewability é a nova métrica que aparentemente tem a preferência dos anunciantes no ambiente online (e alguma resistência dos publishers) e o estudo descobriu que os banners em formato padrão em HTML5 atingiram 79,3% de taxa de visibilidade contra 48,4% no desktop. As taxas ficaram em 70% para o Flash, em formato standard, no mobile (contra 50,1% no desktop).

Anúncios exibidos em celulares são mais visíveis do que os de desktop em todo o mundo, sejam adquiridos diretamente através dos publishers ou programaticamente.

A taxa de visibilidade para os anúncios adquiridos diretamente dos publishers no ambiente móvel foi de 74,1%, contra 54,4% no desktop. Via programmatic, essas taxas ficaram respectivamente em 81,4%, e 39,7%.

O Instituto eMarketer estima que nos Estados Unidos os investimentos em publicidade digital atingirão US 5,6 bilhões este ano, sendo o móvel responsável por pouco menos de metade desse total. A estimativa é que, em 2019, o investimento em móvel passe a ser quase três quartos de todo o mercado digital.

 

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