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Nativa digital, AG2 Publicis Modem completa 15 anos
Cesar Paz, CEO da agência, relembra momentos marcantes e revela os próximos passos da empresa
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17 de abril de 2014 - 8h00
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
Em 1998, a AG2 abria seu primeiro escritório em Porto Alegre pelas mãos de Daltro Martins, Cesar Paz, Luciano Almeida e Cristiano Fernandes. Naquela época, e por cerca de um ano, participou também da sociedade Roberto Martini, hoje CEO da Flag, do grupo Interpublic. Foi um período embrionário do negócio, no maior estilo startup de ser. Oficialmente, Cesar Paz considera que o lançamento ocorreu em 2001, momento em que a web começava a se tornar realidade dentro do universo de comunicação. Atual CEO, Paz relembra que a agência fez parte de uma onda de empreendedorismo que teve início no final dos anos 1990, quando várias empresas mergulharam na internet e acabaram se tornando nativas do digital. “Era uma tarefa complexa do ponto de vista de pesquisa e financiamento. E ainda teve a bolha”, relembra.
Naquele mesmo ano, a agência ganhou escritório em São Paulo e um centro de pesquisa e produção em Pelotas e, pouco depois, tiveram entrada do venture capital. Segundo Paz, a decisão de atender marcas corporativas foi a mais acertada à época. “Tivemos a felicidade de ter uma estrutura baseada em grandes empresas”.
Em 2010, com a aquisição pela Publicis, a AG2 passou a atuar em nível global. “Foi um passo importante porque faz parte da nossa estratégia de crescimento”, conta Paz. Mas, ainda que a agência faça parte do grupo internacional, mantém a independência em novas conquistas. No início desta semana, a agência ganhou a conta digital da Toyota, o que Paz considera uma conquista não só para sua equipe, mas para a comunicação digital.
Para este ano, a agência pretende crescer em três pilares, de acordo com Paz: social media, performance e mobilidade. Está nos planos da empresa aprofundar sua performance de mídia e inteligência de dados de forma geral, bem como investir nas redes sociais de clientes como Bradesco, Negresco, Passatempo e Dermacyd.
Em termos de estrutura, a sede de Pelotas deve ganhar ainda mais força para desenvolver tecnologia e pessoas. “Damos muito valor para o desenvolvimento de universitários nesse centro, nenhuma outra agência tem isso”, destaca o executivo.
AG2 em cases
O banco social
“No F.Banking Bradesco levamos o internet banking para dentro do Facebook. Considero um projeto inovador, pois o Bradesco foi o primeiro banco a colocar operação de transação na rede social”.
Sem calcinha
“O #DurmoSemCalcinha, para a Dermacyd, envolveu celebridades e gerou muito buzz”.
Carro Social
“Trabalhamos com a GM e fizemos o lançamento do Chevrolet Sonic totalmente baseado em social. Criamos um jogo de enigmas e utilizamos a realidade aumentada”.
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