Assinar

Por dentro da estratégia de content marketing da Taco Bell

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Por dentro da estratégia de content marketing da Taco Bell

Buscar
Publicidade

Notícias

Por dentro da estratégia de content marketing da Taco Bell

Confira algumas dicas divertidas para inovar sua campanha de marketing, a partir de um dos cases mais emblemáticos do mercado


10 de fevereiro de 2014 - 7h17

POR HEIDI BULLOCK
Do Marketo Blog

A estratégia da Taco Bell, cadeia de fast-food americana inspirada pela cozinha mexicana, é um jeito divertido de desenvolver campanhas de marketing. Embora a empresa pudesse ter se limitado a criar tacos e burritos, decidiu ir mais longe. A partir dos ingredientes clássicos, foram criados outros pratos incríveis – cada um atraindo um público diferente. Um dia você pode querer um burrito, mas, no outro, você pode optar por uma gordita. O importante é que eles servem a todos os gostos. Então, que tal usar essa mesma estratégia para o content marketing?

Burrito = eBook
O burrito é o prato mais importante da Taco Bell, exatamente como o eBook: básico, possui todos os ingredientes clássicos e talvez você até possa levar as sobras pra casa, como planilhas, postagens de blog, mini eBooks e muito mais, podendo ser um grande estímulo para seu empreendimento.
 

wraps

Enchirito = Vídeo
O enchirito é um burrito coberto com molho e queijo, que conferem a ele um tom especial. O equivalente, aqui, seria o vídeo: uma maneira envolvente e animadora de contar a sua história, transformando aquilo que você já tem em um recurso totalmente novo e divertido.

Double Decker Taco = Webinar
O Double Decker Taco é um híbrido de taco com burrito, feito para aqueles com fobia de compromisso. Se você não consegue se comprometer a ler um eBook, mas quer a informação, o webinar – webconferência na qual somente uma pessoa fala e as outras assistem – foi feito para você. Além de ser detalhado, é uma poderosa ferramenta capaz de transmitir sua mensagem e atrair diferentes públicos.

Grilled Steak Taquitos = Notas de referência
Assim como os taquitos grelhados que servem como aperitivo, as notas de referência são uma ótima opção quando você precisa saber apenas dos pontos principais ou não tem tempo para ler o eBook inteiro. Ao criá-las, certifique-se de incluir uma boa amostragem do tópico e que seja facilmente consumida pelos leitores.

Crunchwrap Supreme = Slideshare
O Crunchwrap Supreme é pura criatividade, com uma apresentação limpa e perfeita para eventos – exatamente como o visual do SlideShare. O visual é interativo e os slides devem ser envolventes e apresentar a informação de um jeito totalmente diferente.
 

wraps

Grilled Stuffed Burrito = Blog
Apesar de parecer simples, a preparação o torna muito especial, já que é um burrito grelhado, bem no estilo George Foreman. O equivalente seria o blog, uma maneira divertida e pessoal de expressar seu conteúdo e pode ser mais rápido e claro do que o eBook. Sinta-se livre para tirar as postagens do seu blog diretamente do seu eBook, mas apenas certifique-se de ir além e dar um toque especial a ele.


Cheesy Gordita Crunch = Infográfico

A gordita é um taco crocante com molho especial e que é incrível só pelo nome. O equivalente seria o infográfico que, com seu visual prodígio, pode contar uma história ou fornecer dados de uma maneira criativa e divertida.

Maçã empanada = Meme
Assim como a divina maçã capaz de fazer qualquer um sorrir, o meme é um conteúdo divertido e simples que você pode compartilhar nas redes sociais para arrancar risadas e conquistar o público. O jeito perfeito de finalizar uma campanha ou um delicioso lanche.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também