Assinar

Publishers: 72% já utilizam anúncios programáticos

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Publishers: 72% já utilizam anúncios programáticos

Buscar
Publicidade

Notícias

Publishers: 72% já utilizam anúncios programáticos

Estudo do IAB mostra que publishers seguem o exemplo dos anunciantes e investem cada vez mais neste formato publicitário


5 de novembro de 2013 - 11h03

Os anúncios programáticos já são uma realidade no mercado publicitário, porém, um estudo do IAB em parceria com o Grupo Winterberry revelou nesta terça-feira, 5, que a maioria das publicações também utiliza este formato para otimizar os formatos de anúncios.

 

Segundo a pesquisa, 72% dos publishers já utilizam anúncios programáticos em suas plataformas. Uma porcentagem considerada alta, uma vez que o número de anunciantes que utiliza o sistema representa 85% do total.

 

Além disso, nos próximos dois anos, o IAB estima que essa porcentagem de publicações chegue a 83%. Segundo dados do eMarketer, em termos de publicidade, o formato programático está crescendo rapidamente – com aumento previsto de 73,9% neste ano.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também