Notícias
Publishers: 72% já utilizam anúncios programáticos
Estudo do IAB mostra que publishers seguem o exemplo dos anunciantes e investem cada vez mais neste formato publicitário
Publishers: 72% já utilizam anúncios programáticos
BuscarPublishers: 72% já utilizam anúncios programáticos
BuscarEstudo do IAB mostra que publishers seguem o exemplo dos anunciantes e investem cada vez mais neste formato publicitário
5 de novembro de 2013 - 11h03
Os anúncios programáticos já são uma realidade no mercado publicitário, porém, um estudo do IAB em parceria com o Grupo Winterberry revelou nesta terça-feira, 5, que a maioria das publicações também utiliza este formato para otimizar os formatos de anúncios.
Segundo a pesquisa, 72% dos publishers já utilizam anúncios programáticos em suas plataformas. Uma porcentagem considerada alta, uma vez que o número de anunciantes que utiliza o sistema representa 85% do total.
Além disso, nos próximos dois anos, o IAB estima que essa porcentagem de publicações chegue a 83%. Segundo dados do eMarketer, em termos de publicidade, o formato programático está crescendo rapidamente – com aumento previsto de 73,9% neste ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores