Notícias
Smartphones superam celulares convencionais no Brasil
Só no terceiro trimestre de 2013, 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no País; confira dados analisados pelo eMarketer
Smartphones superam celulares convencionais no Brasil
BuscarSmartphones superam celulares convencionais no Brasil
BuscarSó no terceiro trimestre de 2013, 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no País; confira dados analisados pelo eMarketer
17 de janeiro de 2014 - 4h09
Durante o terceiro trimestre de 2013, 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil segundo o eMarketer a partir de dados do International Data Corporation (IDC). Em relação ao mesmo período de 2012, houve um aumento de 147%. O preço do produto caiu e, como consequência, os consumidores estão deixando seus celulares por aqueles com funções smart.
Para ter uma ideia, no terceiro trimestre de 2012, a venda de smartphones representava somente 27,5% do total de vendas de celulares. Já no ano passado, durante o mesmo trimestre, esse percentual saltou para 58,1%.
Estima-se que, até o final de 2014, o País terá cerca de 40 milhões de portadores de smartphones, o equivalente a 20% do total da população.
De acordo com estudo realizado pela Mobile Marketing Association em parceria com o IBOPE Nielsen Online, o principal acesso dos jovens à internet se dá por meio de smartphones. A pesquisa com diferentes faixas etárias aponta que 38% dos brasileiros entre 10 e 17 anos conectam-se à rede com seus smartphones.
Confira os dois infográficos abaixo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores