Assinar

Trippics é nova rede social brasileira para viajantes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Trippics é nova rede social brasileira para viajantes

Buscar
Publicidade

Notícias

Trippics é nova rede social brasileira para viajantes

Apresentador e ator global se juntam a empreendedores para lançar a Trippics, plataforma dedicada à conversas sobre viagem


19 de fevereiro de 2014 - 10h50

O nome Bruno De Luca já é associado à viagens, pelo menos por quem assiste ao programa “Vai pra Onde?”, apresentado por ele no Multishow. Ao lado do ator global Thiago Rodrigues e de mais cinco empreendedores, o apresentador lança a Trippics, rede social destinada para todos que amam viajar.

A ideia da nova plataforma é reunir histórias de viagens, estimular o encontro de pessoas que estão indo para o mesmo destino e oferecer dicas de lugares. Os usuários poderão realizar buscas por afinidade e obter informações de moradores que compartilham um estilo de vida parecido.

Além de serem apaixonados pela aventura de conhecer novos lugares, outro motivo que levou os profissionais a criar a empresa é a popularidade das redes sociais entre brasileiros. Além disso, o Ministério do Turismo afirma que o País conta com 102,3 milhões de internautas, 75% dos quais estão dentro das redes sociais.

Os co-fundadores Rafael Marino e Marcelo Cotrim afirmam que largaram seus empregos para embarcar na startup. Completam o time Bruno Maquieira, João Paulo Pimentel e Octavio Magalhães.

O acesso à Trippics é gratuito. Segundo a empresa, que possui escritório no Rio de Janeiro, 20,000 usuários já passaram pelo site para consumir e compartilhar informação. A rede social possui fan page no Facebook e no Instagram.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também