Notícias
Trippics é nova rede social brasileira para viajantes
Apresentador e ator global se juntam a empreendedores para lançar a Trippics, plataforma dedicada à conversas sobre viagem
Trippics é nova rede social brasileira para viajantes
BuscarTrippics é nova rede social brasileira para viajantes
BuscarApresentador e ator global se juntam a empreendedores para lançar a Trippics, plataforma dedicada à conversas sobre viagem
19 de fevereiro de 2014 - 10h50
O nome Bruno De Luca já é associado à viagens, pelo menos por quem assiste ao programa “Vai pra Onde?”, apresentado por ele no Multishow. Ao lado do ator global Thiago Rodrigues e de mais cinco empreendedores, o apresentador lança a Trippics, rede social destinada para todos que amam viajar.
A ideia da nova plataforma é reunir histórias de viagens, estimular o encontro de pessoas que estão indo para o mesmo destino e oferecer dicas de lugares. Os usuários poderão realizar buscas por afinidade e obter informações de moradores que compartilham um estilo de vida parecido.
Além de serem apaixonados pela aventura de conhecer novos lugares, outro motivo que levou os profissionais a criar a empresa é a popularidade das redes sociais entre brasileiros. Além disso, o Ministério do Turismo afirma que o País conta com 102,3 milhões de internautas, 75% dos quais estão dentro das redes sociais.
Os co-fundadores Rafael Marino e Marcelo Cotrim afirmam que largaram seus empregos para embarcar na startup. Completam o time Bruno Maquieira, João Paulo Pimentel e Octavio Magalhães.
O acesso à Trippics é gratuito. Segundo a empresa, que possui escritório no Rio de Janeiro, 20,000 usuários já passaram pelo site para consumir e compartilhar informação. A rede social possui fan page no Facebook e no Instagram.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores