Assinar

Usuários buscam mais entretenimento em vários devices

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Usuários buscam mais entretenimento em vários devices

Buscar
Publicidade

Notícias

Usuários buscam mais entretenimento em vários devices

Estudo indica que 97% dos brasileiros usam mais de um canal simultaneamente para assistir conteúdos de entretenimento


18 de junho de 2013 - 11h22

O Edelman Global Entertainment Study ouviu 6.500 consumidores e contemplou, pela primeira vez, o mercado brasileiro, além de Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha, Índia, Coreia do Sul e Turquia. O material revela que 96% dos entrevistados já acessaram mais de um destes dispositivos, computador, smartphones e tablets, simultaneamente. No Brasil, o índice é ainda maior, chegando a 97% de respostas positivas.

"Os resultados mostram que o crescimento de experiências compartilhadas de entretenimento é global", diz Gail Becker, líder da Edelman para América Latina, Canadá e região oeste dos Estados Unidos. "Agora, mais do que nunca, o entretenimento é potencializado pelos dispositivos móveis e pela convivência simultânea de diversas telas. Esse novo conceito de entretenimento virtual quebra barreiras e aumenta o desejo das pessoas de compartilhar conteúdos e experiências"

Em todo o mundo, as pessoas estão ansiosas por novas maneiras de interagir com os conteúdos de entretenimento disponíveis. No Brasil, isso é apontado por 86% dos entrevistados, contra 73% globalmente.

A influência das marcas nas escolhas cotidianas do público mostrou-se relevante para 73% dos entrevistados brasileiros, que consideram importantes as recomendações de uma marca ou produto que gostam. As recomendações de críticos profissionais, por outro lado, foram consideradas importantes por apenas 69% dos respondentes. Os números são bastante diferentes da média global, onde marcas e críticos profissionais têm o mesmo peso – 56%.

Dicas de amigos e familiares são as que mais influenciam na decisão dos brasileiros para escolher suas opções de entretenimento (30%). Publicidade e trailers vêm logo em seguida, indicados por 26% dos entrevistados, e recomendações de marcas e produtos, por 25%.

Segundo o Edelman Global Entertainment Study, as pessoas estão mais dispostas a compartilhar conteúdos de entretenimento pelas redes sociais. Globalmente, as pessoas são tão propensas a compartilhar informações sobre entretenimento quanto sobre suas vidas pessoais ou sobre seus amigos – 76% para entretenimento; 75% sobre suas próprias vidas; e 76% sobre os seus amigos.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também