Notícias
Vivo lança concorrente da Netflix para mobile
O Studio +, lançado em parceria com a francesa Vivendi, já conta com 15 séries originais exclusivas para celular
Vivo lança concorrente da Netflix para mobile
BuscarVivo lança concorrente da Netflix para mobile
BuscarO Studio +, lançado em parceria com a francesa Vivendi, já conta com 15 séries originais exclusivas para celular
Karina Balan Julio
18 de outubro de 2016 - 18h22
A Vivo acaba de lançar o aplicativo Studio +, aplicativo com séries e curtas originais produzidos exclusivamente para celular e adaptados para a experiência mobile. A novidade conta com a parceria com a francesa Vivendi, controladora do Canal + e Universal Music.
Cada temporada das 15 séries originais tem aproximadamente 10 episódios com duração média de dez minutos. No total, as séries somam 200 episódios. O serviço foi criado para suprir a demanda de conteúdo premium exclusivo para clientes móveis.
As séries originais têm locações em diferentes lugares do mundo: uma delas é “Crime time: Hora de Perigo”, filmada no Rio de Janeiro e São Paulo, com elenco nacional e baseada em fatos reais. Toda semana será lançada uma nova série ou nova temporada, e assim, diariamente, o catalogo ganha até dois episódios extras. É possível assistir aos episódios em diversos idiomas como português, inglês, espanhol e francês.
Os vídeos podem ser assistidos pelos clientes da Vivo em qualidade HD, pela rede móvel, Wi-Fi ou pelo modo off-line após download. Para gerenciar a capacidade de armazenamento do dispositivo e também o consumo de dados de seu plano, o cliente pode definir a qualidade do vídeo que deseja assistir. Ainda, um recurso de controle de acesso permite que pais possam controlar o acesso a menores de 16 anos.
O cliente pode optar entre contratação semanal ou mensal do Studio +. A primeira opção tem custo de R$ 3,99 por semana, já a segunda custa R$12,90. Após a contratação, o cliente recebe as instruções para baixar o aplicativo e utilizá-lo. Os valores são descontados dos créditos do celular do plano pré-pago ou cobrados na fatura do plano pós-pago.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores