Cérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk
Fundador da Tesla cria empresa para criar interface entre pessoas e inteligência artificial
Cérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk
BuscarCérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk
BuscarFundador da Tesla cria empresa para criar interface entre pessoas e inteligência artificial
Segundo reportagem do Wall Street Journal, Elon Musk está tocando um novo empreendimento focado em produzir uma interface direta entre o cérebro humano e computadores. Chamada Neuralink, foi registrada num ofício californiano em julho como uma empresa de “pesquisa médica”.
Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o magnata sul-africano já vinha comentando, em palestras e entrevistas, a necessidade de desenvolver tecnologias que deem ao cérebro capacidades diretas de processamento artificial. Segundo Elon, o sistema de “neural lace” (redes neurais) impediria que seres humanos ficassem a mercê de máquinas inteligentes.
https://twitter.com/elonmusk/status/846580443797368832
A tecnologia envolve o implante de micro eletrodos no cérebro, permitindo comunicação direta com computadores. A ferramenta tem potencial para realizar downloads e uploads de pensamentos e aumentar o poder cognitivo, segundo o Wall Street Journal.
Elon não confirmou oficialmente, nem porta-vozes de suas outras empresas, Tesla e SpaceX. Mas o empreendedor comentou no Twitter que deverá se pronunciar a respeito na próxima semana.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel