Cérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk

Buscar

Cérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk

Buscar
Publicidade

Sem categoria

Cérebro computadorizado é nova missão de Elon Musk

Fundador da Tesla cria empresa para criar interface entre pessoas e inteligência artificial


28 de março de 2017 - 9h54

Segundo reportagem do Wall Street Journal, Elon Musk está tocando um novo empreendimento focado em produzir uma interface direta entre o cérebro humano e computadores. Chamada Neuralink, foi registrada num ofício californiano em julho como uma empresa de “pesquisa médica”.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o magnata sul-africano já vinha comentando, em palestras e entrevistas, a necessidade de desenvolver tecnologias que deem ao cérebro capacidades diretas de processamento artificial. Segundo Elon, o sistema de “neural lace” (redes neurais) impediria que seres humanos ficassem a mercê de máquinas inteligentes.

A tecnologia envolve o implante de micro eletrodos no cérebro, permitindo comunicação direta com computadores. A ferramenta tem potencial para realizar downloads e uploads de pensamentos e aumentar o poder cognitivo, segundo o Wall Street Journal.

Elon não confirmou oficialmente, nem porta-vozes de suas outras empresas, Tesla e SpaceX. Mas o empreendedor comentou no Twitter que deverá se pronunciar a respeito na próxima semana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024