Apple realoca equipe de carros autônomos
Empresa negou a demissão de 200 funcionários apontada por reportagem da CNBC
Empresa negou a demissão de 200 funcionários apontada por reportagem da CNBC
A Apple teria demitido mais de 200 funcionários envolvidos no grupo de pesquisa responsável pelo desenvolvimento de seu projeto de carro autônomo. A notícia foi divulgada pela CNBC na quinta-feira, 24. De acordo com o site, as baixas são parte da reestruturação do projeto sob a nova liderança. Em novembro de 2018, a companhia contratou Doug Field, vice-presidente de engenharia da Tesla, para tocar o projeto intitulado Titan.
Amazon e Apple: o que vem depois do trilhão?
A marca não confirmou o corte e disse que os funcionários serão realocados em outros projetos da empresa. As dificuldades encontradas pela equipe do projeto Titan vêm sendo anunciadas há algum tempo pela mídia especializada. No lançamento, a proposta da marca era desenvolver todo o veículo. A ideia mudou de escala em 2015, quando a empresa se restringiu a construir somente o sistema de direção autônoma.
No último ano, o projeto já havia perdido centenas de funcionários de sua equipe, segundo o New York Times. Para a agência de notícias Bloomberg, parte dos gargalos do desenvolvimento do carro auto dirigível da companhia é a falta de clientes dispostos a comprar o sistema e a ausência de parceiros no setor automobilístico. As demissões podem apontar, ainda, uma revisão nos projetos da companhia, que divulgou aos investidores no começo do ano que não alcançaria o faturamento previsto para o último trimestre de 2018.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário