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Criteo fecha primeiro trimestre com alta de 29%

A empresa fechou o período com uma receita de US$ 517 milhões, expandindo também o crescimento em operações regionais


3 de maio de 2017 - 17h53

A Criteo, empresa global especializada em marketing de performance, divulgou nesta quarta-feira, 3,  balanço de desempenho de contas no primeiro trimestre de 2017. O relatório aos investidores (a Criteo tem capital aberto na Nasdaq) mostra um aumento de receita de 29% no período, que alcançou o valor de US$ 517 milhões. O acréscimo na receita foi de US$ 210 milhões em relação ao trimestre anterior. A performance das operações regionais da empresa também melhorou, crescendo 38% nas Américas, 25% na Europa, Oriente Médio e África,  e 28% na Ásia e Pacífico.

Foto: Reprodução

As melhoras na tecnologia foram motivadores para o crescimento: 67% da receita foi advinda de usuários cross-device, e mais de 25% da receita é proveniente de inventário nativo. A empresa fechou o trimestre com 950 novos clientes, totalizando mais de 15 mil marcas e empresas de e-commerce. De acordo com a companhia, a taxa de retenção de clientes foi de 90%. O documento ainda revelou um aumento pelo menos 15% nas receitas advindas de um mesmo cliente. O fluxo de caixa de atividades cresceu 134% no período, e o lucro por ações diluídas cresceu 6%. A Criteo tem mais de 100 publishers ativos em sua tecnologia de compras.

Para o segundo trimestre, a Criteo projeta uma receita bruta entre US$ 209 milhões e US$ 213 milhões, com um Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre US$44 milhões e US$48 milhões.

“Estamos animados com o aumento de 30% no crescimento no primeiro trimestre, que demonstra que somos amplamente aceitos como uma plataforma de marketing de performance entre companhias e marcas”, disse Eric Eichmann, CEO da Criteo, em comunicado.

 

 

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