CVC compra gigante do setor hoteleiro
Ainda dependendo de aprovação do CADE, a aquisição da Check In, do Grupo Tend, pode chegar a R$ 258 milhões
Ainda dependendo de aprovação do CADE, a aquisição da Check In, do Grupo Tend, pode chegar a R$ 258 milhões
Meio & Mensagem
5 de maio de 2017 - 10h56
O grupo CVC anunciou, na noite desta quinta-feira, 4, a aquisição de 90% do capital social da Check In Participações, empresa integrante do Grupo Trend. O conglomerado possui 25 anos de atuação, cerca de 800 colaboradores e atua na intermediação de hotéis nacionais e internacionais, voltado para negócios e lazer, com reservas confirmadas anuais de R$ 1,2 bilhão em 2016.
“A aquisição da Check In constitui uma excelente oportunidade estratégica, complementar às operações da CVC, fortalecendo, assim, sua posição de liderança no setor de viagens no Brasil”, afirmou a empresa em fato relevante direcionado aos acionistas.
O valor máximo estipulado pela CVC a ser pago pela empresa é de R$ 258,8 milhões, mas o valor está sujeito a ajuste com base no EBITDA (lucro antes dos juros impostos, depreciação e amortização), dívida líquida e no capital de giro da Check In. O executivo Luís Paulo Luppa de Oliveira Couto permanecerá como Diretor Presidente e acionista minoritário da Check In.
CVC embarca no comércio eletrônico
O Grupo Trend é atualmente divido em seis empresas: Trend Operadora (hotéis nacionais, internacionais e outros produtos, para corporativo e lazer), Shop Hotel (empresa low-cost para venda de produtos B2B), TCWorld (consolidadora aérea), Trend Travel USA (empresa com sede nos Estados Unidos), Trend Tech (tecnologia) e VHC – Vacation Homes Collection (aluguel de casas nos Estados Unidos).
A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a conclusão de uma reorganização societária do Grupo Trend e aprovação da assembleia geral da CVC para a implementação das operações.
Outras aquisições
Em 2015, a empresa realizou a compra, por R$ 80 milhões, da Submarino Viagens com o intuito de crescer sua participação na internet. No ano anterior, a empresa também tinha adquirido a Rextur Advance, da área de turismo corporativo.
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