Elle faz releitura de sua primeira capa
Para celebrar seus 30 anos, revista faz comparação entre representatividade e padrões de beleza de 1988 e 2018
Para celebrar seus 30 anos, revista faz comparação entre representatividade e padrões de beleza de 1988 e 2018
Como modo de ilustrar as mudanças que a revista e os padrões de beleza sofreram nas últimas décadas, a Elle optou por fazer uma releitura da primeira edição da revista, que foi às bancas em maio de 1988, para o ano em que o título completa 30 anos no País. A modelo Nayara Oliveira protagoniza a capa do número 356 e reproduz a pose de Julie Kowarick, rosto que esteve na primeira edição nacional da revista.
Em comunicado, Susana Barbosa, diretora de redação da Elle Brasil explica que essa foi uma escolha orgânica para a revista, já que o título debate questões de gênero e representatividade. “Nada mais natural do que recriarmos a nossa primeira capa, agora com a modelo Nayara Oliveira, em vez de retratarmos mais uma vez o padrão de beleza europeu que reinou absoluto por algumas décadas, mas temos consciência de que ela ainda não é suficiente”.
A edição deste janeiro traz uma entrevista com o ator Johnny Massaro, um editorial com intervenções do artista plástico Samuel Saboia e estreia a coluna fixa da filósofa Djamila Ribeiro.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário