Fãs voltam a criar sabores para Ruffles
Marca retoma promoção que premiará vencedor com 1% do faturamento de seu produto
Marca retoma promoção que premiará vencedor com 1% do faturamento de seu produto
Editorial
7 de abril de 2016 - 15h04
A Ruffles, marca da PepsiCo, traz de volta a promoção “Ruffles: faça-me um sabor”, lançada em 2011, que permite aos consumidores criarem novos sabores da batata-frita. Na primeira edição, divulgada pela AlmapBBDO e realizada pela Bullet, mais de 1,8 milhão de clientes enviaram suas sugestões para a marca.
Agora, a Batuque Promo, está à frente da ação que espera incentivar ainda mais os consumidores a participarem do desenvolvimento dos produtos que vão às prateleiras. A promoção acontece até dezembro e está divida em três fases. Primeiro, o participante precisa fazer uma campanha explicando o sabor proposto nas redes sociais, em uma página sob a hashtag que leva o nome do produto. A plataforma será votada pelo público e, internamente, fará a contagem de compartilhamentos, curtidas e engajamento dos consumidores.
Os 500 participantes com maior número de compartilhamentos serão avaliados por um Comitê da PepsiCo que selecionará as 30 propostas mais criativas e, em seguida, os três produtos finalistas. O vencedor será escolhido pelo público, que votará no seu sabor favorito dos três, disponibilizados em ponto de venda. O grande finalista ganhará 1% do faturamento de seu produto.
A ação promocional conta também com estratégia de mídia da AlmapBBDO e de mídia online da Wunderman.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário