Intel desenvolve inteligência artificial sem gênero
A companhia está trabalhando com a empresa de relógios Tag Heuer para lançar uma assistente virtual que não caracterize um gênero definido

Foto: Reprodução
A empresa de relógios Tag Heuer e a Intel anunciaram que estão desenvolvendo uma assistente virtual sem gênero, com tecnologia de assistente virtual que deve ser lançada nos últimos meses, de acordo com o site The Verge. O recurso para o modelo Connected Modular 45 substituirá o sistema de inteligência artificial do Google que já está presente nos relógios atuais, graças a um sistema Android Wear 2.0 que vai ser potencializado por um novo processador da Intel.
A tecnologia dará respostas contextuais como a Siri e o sistema de Inteligência Artificial do Google, e deve ser capaz de extrapolar e compreender dados fornecidos pelo relógio inteligente. Os aspectos “pessoais” da tecnologia como a voz serão trabalhados para que a assistente não tenha gênero. O vice-presidente do grupo de novas tecnologias da Intel, Jerry Bautista, não deu mais detalhes sobre como a tecnologia contornará pré-concepções de gênero.