Lew’Lara adapta peças de montar para o braille
Utilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, projeto tem o objetivo de ajudar na alfabetização de crianças cegas
Lew’Lara adapta peças de montar para o braille
BuscarLew’Lara adapta peças de montar para o braille
BuscarUtilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, projeto tem o objetivo de ajudar na alfabetização de crianças cegas
Meio & Mensagem
26 de abril de 2016 - 11h08
Ferramentas educativas e lúdicas são muito importantes na educação infantil, especialmente para as crianças com deficiência visual. Com isso em mente, a Lew’Lara desenvolveu o Braille Bricks, alfabeto em braille feito a partir de peças de montar, com o objetivo de ressaltar o valor da imaginação no processo de aprendizado na infância.
Os idealizadores do projeto, Leandro Pinheiro e Ulisses Razaboni, trabalharam na confecção das peças durante seis meses, sob a supervisão do CCO Felipe Luchi. Cada pino passou por nove etapas, entre corte, lixa e alisamento. O material foi utilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos com crianças cegas de 7 a 10 anos e o resultado se transformou em um documentário de dois minutos (assista abaixo).
Para que o material possa ser produzido em escala global, o projeto será disponibilizado gratuitamente no site Creative Commons, onde qualquer fabricante interessado pode desenvolver suas próprias peças. Para que a iniciativa chegue até os fabricantes, a campanha está promovendo a hashtag #BrailleBricksForAll nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário