Menina desaparece da famosa pintura de Renoir
Quadro “Rosa e Azul” é alterado na campanha criada pela VML para o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID)
Menina desaparece da famosa pintura de Renoir
BuscarMenina desaparece da famosa pintura de Renoir
BuscarQuadro “Rosa e Azul” é alterado na campanha criada pela VML para o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID)
Isabella Lessa
1 de abril de 2016 - 12h45
Uma das meninas de “Rosa e Azul”, famosa obra de Pierre-Auguste Renoir, desaparece do quadro. Com a imagem incompleta, o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público do Estado de São Paulo, chama a atenção para o desaparecimento de crianças. No filme, criado pela VML, a pintura passa por uma intervenção artística por meio de computação gráfica à medida em que mães de filhos que desapareceram relatam sua dor.
Criado em novembro de 2013, o Plid-SP já registrou 7.969 pessoas. Dessas, somente 76 foram encontradas, sendo 46 com vida e 30 falecidas. E em janeiro de 2014, a entidade descobriu que milhares de pessoas foram enterradas como indigentes pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), apesar de portarem RG. Com isso, o MPSP sugeriu a criação de um serviço de busca de familiares de pessoas desaparecidas, pelo IML (quando conhece a qualificação do morto) e pelo SVO (que sempre tem a qualificação dos mortos), pois ambos possuem meios de tentativa de localização.
Além da VML participaram da campanha as produtoras Spanda e Raw, o Pict Estúdio e a Galeria Virgílio/O Barco.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário