Andrew Scott deixará board e cargo de COO do WPP
Saída do executivo, que trabalha na holding desde 1999, coincide com fim da gestão de Mark Read

Andrew Scott respondeu como COO do WPP por sete anos e, desde 2023, integrou o board da holding (Crédito: WPP/Divulgação)
O WPP comunicou, nesta sexta-feira, 29, a saída de Andrew Scott do board e da função de chief operating officer da companhia.
Nos próximos meses, no entanto, ele auxiliará Cindy Rose, que assume o posto de CEO no lugar de Mark Read a partir de setembro, no processo de transição de comando. Atuará, também, como conselheiro sênior no inuito de transferir suas múltiplas funções e responsabilidades a outros executivos sêniores da companhia.
Scott ingressou no WPP em 1999, como diretor de desenvolvimento corporativo. De lá para cá, desempenhou diversos papéis, como o de COO da holding na Europa. Foi apontado como COO global em 2018 e, em 2023, entrou para o board.
Ao longo dos anos, ele comandou o plano de fusões e aquisições do WPP, como as compras de negócios como Satalia e InfoSum. Também teve participação ativa nas vendas de 60% da Kantar para a Bain Capital e da FSG Global para a KKR.
“Depois de 27 anos de WPP e em um momento de transição para o negócio, esse parece ser o momento certo para fazer essa mudança. Conheço Cindy há muito tempo e trabalhei muito próximo a ela no board do WPP e estou empolgado com o futuro da holding sob a liderança dela. Gostaria também de agredecer Mark e o resto do time pelo apoio que me deram ao longo dos anos”, disse Scott, em comunicado.