Musical.ly se integra a novo app e muda de nome
Plataforma foi comprada pela chinesa Bytedance e esta semana integra seu sistema operacional ao TikTok, aplicativo de vídeo da companhia
Musical.ly se integra a novo app e muda de nome
BuscarMusical.ly se integra a novo app e muda de nome
BuscarPlataforma foi comprada pela chinesa Bytedance e esta semana integra seu sistema operacional ao TikTok, aplicativo de vídeo da companhia
A plataforma de vídeo Musical.ly anunciou um upgrade nesta quinta-feira, 2 de agosto. Em março, o aplicativo unificou seus 100 milhões de usuários mensais à base de usuários de outro aplicativo similar de vídeos curtos, o TikTok, controlado pela chinesa Bytedance. A empresa anunciou a aquisição do Musical.ly em novembro de 2017, em um negócio avaliado em US$ 1 bilhão. O TikTok conta com 500 milhões de usuários mensais ao redor do mundo. A partir desta semana, as plataformas começam a funcionar com o mesmo sistema operacional.
Lançado em 2014, o Musical.ly criou um ecossistema de influenciadores próprio, no qual usuários publicam vídeos dublando músicas (o famoso lip-syncing) e montagens que misturam áudio e vídeo. Enquanto operava como Musical.ly, o aplicativo chegou a estabelecer parcerias com companhias de mídia como Viacom e NBCUniversal.
Em junho, o Muiscal.ly já havia desativado seu aplicativo de transmissão ao vivo, o Live.ly, e encorajado usuários a aderir ao Cheetah Mobile’s LiveMe, plataforma similar que receberá o investimento de US$ 50 milhões da Bytedance.
O TikTok incorpora elementos populares dos dois aplicativos, como o feed de conteúdo produzido pela comunidade e recomendações personalizadas de vídeo com base nas preferências do usuário. A Bytedance também afirma que vai lançar uma série de programas para dar suporte técnico e insights para criadores da plataforma.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário