Os cargos de marketing mais procurados para 2019
Gerente de marketing de performance, gerente comercial, gerente de desenvolvimento de negócios e analista de produtos aparecem na lista de Michael Page e Page Personnel
Os cargos de marketing mais procurados para 2019
BuscarOs cargos de marketing mais procurados para 2019
BuscarGerente de marketing de performance, gerente comercial, gerente de desenvolvimento de negócios e analista de produtos aparecem na lista de Michael Page e Page Personnel
19 de dezembro de 2018 - 13h11
A partir de análises de mercado e de tendências de contratações das empresas, as companhias de recrutamento Michael Page e Page Personnel apontam os cargos de marketing que serão mais procurados pelas empresas sediadas no Brasil em 2019.
No setor de marketing e digital, aparecem as posições de gerente de marketing de performance — com pretensão salarial de R$ 10 mil a R$ 15 mil –, gerente comercial — R$ 15 mil a R$ 25 mil, além de bônus e comissões — e gerente de desenvolvimento de negócios — R$ 12 mil a R$ 18 mil, além de bônus e comissões –; e, no segmento de marketing e negócios, analista de produtos — R$ 8 mil a R$ 12 mil.
O marketing como área estratégica e responsável por controlar o retorno de investimento em diferentes mídia é o que coloca o cargo de gerente de marketing e performance na lista de Michael Page e Page Personnel. Gerente comercial, por sua vez, aparece por conta das vendas indiretas permitirem maior capilaridade e penetração em clientes e regiões variados. De acordo com o levamento, um dos motivos que coloca gerente de desenvolvimento de negócios como alta probabilidade de receber demandas em 2019 é o fato da área comercial ser um dos gatilhos em momentos de retomada e crescimento. Por fim, analista de produtos integra a lista, porque as companhias estão procurando candidatos com mentes e ideias capazes de atrair consumidores.
Segundo Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page e Page Personnel, em nota, diferente de 2018, onde a tecnologia da informação e o digital puxaram a demanda por inovação, atualização de conhecimento, novos profissionais, serviços e produtos, em 2019, ainda “não há um desenho para sustentar quais os setores vão se destacar”. O executivo destaca que os segmentos tecnologia, marketing e finanças permanecerão fortes no ano que vem.
O levantamento foi feito via entrevista com cerca de seis mil profissionais em todo o País. Entre os respondentes, estão colaboradores que ocupam cargos que vão desde suporte à gestão até alta e média gerência.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário