Assinar

Os cargos de marketing mais procurados para 2019

Buscar

Os cargos de marketing mais procurados para 2019

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Os cargos de marketing mais procurados para 2019

Gerente de marketing de performance, gerente comercial, gerente de desenvolvimento de negócios e analista de produtos aparecem na lista de Michael Page e Page Personnel


19 de dezembro de 2018 - 13h11

Levantamento de Michael Page e Page Personnel ouviu cerca de 6 mil profissionais (crédito: RawPixel/Pexels)

A partir de análises de mercado e de tendências de contratações das empresas, as companhias de recrutamento Michael Page e Page Personnel apontam os cargos de marketing que serão mais procurados pelas empresas sediadas no Brasil em 2019.

No setor de marketing e digital, aparecem as posições de gerente de marketing de performance — com pretensão salarial de R$ 10 mil a R$ 15 mil –, gerente comercial — R$ 15 mil a R$ 25 mil, além de bônus e comissões — e gerente de desenvolvimento de negócios — R$ 12 mil a R$ 18 mil, além de bônus e comissões –; e, no segmento de marketing e negócios, analista de produtos — R$ 8 mil a R$ 12 mil.

O marketing como área estratégica e responsável por controlar o retorno de investimento em diferentes mídia é o que coloca o cargo de gerente de marketing e performance na lista de Michael Page e Page Personnel. Gerente comercial, por sua vez, aparece por conta das vendas indiretas permitirem maior capilaridade e penetração em clientes e regiões variados. De acordo com o levamento, um dos motivos que coloca gerente de desenvolvimento de negócios como alta probabilidade de receber demandas em 2019 é o fato da área comercial ser um dos gatilhos em momentos de retomada e crescimento. Por fim, analista de produtos integra a lista, porque as companhias estão procurando candidatos com mentes e ideias capazes de atrair consumidores.

Segundo Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page e Page Personnel, em nota, diferente de 2018, onde a tecnologia da informação e o digital puxaram a demanda por inovação, atualização de conhecimento, novos profissionais, serviços e produtos, em 2019, ainda “não há um desenho para sustentar quais os setores vão se destacar”. O executivo destaca que os segmentos tecnologia, marketing e finanças permanecerão fortes no ano que vem.

O levantamento foi feito via entrevista com cerca de seis mil profissionais em todo o País. Entre os respondentes, estão colaboradores que ocupam cargos que vão desde suporte à gestão até alta e média gerência.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário