Playboy dos EUA volta a publicar nus
Um ano após desistir de nudez, revista vai voltar a publicar, porém, com uma nova abordagem
Um ano após desistir de nudez, revista vai voltar a publicar, porém, com uma nova abordagem
14 de fevereiro de 2017 - 8h43
Our March/April 2017 cover #NakedIsNormal https://t.co/FhCkcmnV0S pic.twitter.com/WSxMElDa94
— Playboy (@Playboy) February 13, 2017
A versão americana da revista Playboy, que desde março de 2016 não publicava fotos de nudez, decidiu voltar atrás e admitiu que vai voltar ao seu antigo modelo. Cooper Hefner, filho do fundador da empresa, admitiu que a revista errou ao remover por completo a nudez. “A maneira como tratávamos a nudez era antiquada, mas não deveríamos ter removido”, escreveu.
Playboy americana desiste de fotos nuas
O executivo explicou que a revista está em processo de recuperar sua identidade. No Twitter, a revista divulgou a edição de março/abril com a hashtag #NakedIsNormal. “Ficou claro que o objetivo do meu pai ao lançar a Playboy era promover uma conversa saudável sobre sexo, além de encorajar o diálogo sobre opiniões sociais, filosóficas e religiosas”, escreveu.
Quando anunciou a decisão de abandonar a nudez, Scott Flanders, diretor da revista, atribuiu as dificuldades da revista à concorrência com os sites de pornografias. “Continuaremos a publicar fotos de mulheres em poses provocantes, porém, elas não estarão totalmente sem roupa”, disse Flanders à época.
Com nova editora, Playboy permanece
A mudança, porém, só ocorreu para a versão americana da revista. As publicações locais em outros países continuaram com autonomia para acatarem ou não a decisão.No Brasil, a Playboy deixou de ser publicada pelo Grupo Abril em novembro de 2015 sendo relançada no início do ano passado pela PBB Editora e com a proposta de tratar a nudez de uma forma diferente.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário