Programa Brasil de Todas as Telas expande recursos para distribuição
Agência Nacional do Cinema lança Chama Pública que sugere R$ 30 milhões de auxílio e três modalidades de investimento
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Nesta quarta-feira, 19, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) lança Chamada Pública para o Programa Brasil de Todas as Telas, com o intuito de escolher projetos para distribuidoras brasileiras e independentes de produtos cinematográficos, incluindo, inicialmente, as salas de exibição. Diferentemente da Chamada de 2013, R$ 30 milhões passam a serem sugeridos pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) como recurso e as propostas de distribuição a serem divididas em três modalidades de investimento, baseadas no tamanho do lançamento do longa-metragem de ficção, documentário ou animação.
Na modalidade A, R$ 500 mil são disponibilizados para obras com lançamento comercial, em pelo menos 100 salas de cinema, simultaneamente, por no mínimo uma semana. Ao contrário da A, a B abrange os lançamentos de obras para exibição, em pelo menos 10 salas de cinema. Já a C, possui todas as características da B, exceto que a simultaneidade não é obrigatória. “A agência entende que todos os filmes realizados precisam encontrar seu público e para isto é importante que produtores e distribuidores trabalhem juntos”, disse Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine.
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