Últimas notícias

Secom deve ser comandada por um general da reserva

Floriano Peixoto Vieira Neto, militar da reserva que comandou a missão brasileira no Haiti, deve assumir a secretaria que administra os contratos de publicidade do Governo Federal

i 28 de novembro de 2018 - 14h03

Jair Bolsonaro deve colocar um general no comando da Secom (Foto: Marcus Leoni/Folhapress)

O general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto deverá assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom). A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo que teria tido a confirmação de Gustavo Bebianno, advogado que ficará a frente da Secretaria Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro. Neste novo formato, a Secom ficaria subordinada à pasta comandada pelo secretário geral e, ainda de acordo com o veículo, seria dividida em duas áreas. Enquanto uma delas cuidaria da publicidade e da comunicação institucional, a outra envolveria o contato com a imprensa e traria até um porta-voz do presidente da república. A Folha de S. Paulo informou que a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, pode vir a ser o nome a ocupar esta função, segundo vontade expressa pelo futuro presidente do Brasil.

O provável novo comandante da Secom foi um dos generais que liderou a operação do Brasil no Haiti. Ele já integra a equipe de transição do Governo Bolsonaro e inclusive participa dos estudos ligados à área de comunicação. Em sua trajetória no exército, ele integrou a equipe do Centro de Comunicação Social, informou a Folha de S. Paulo. Vale lembrar que hoje a Secom é atendida pelas agências NBS, Calia e Artplan. As três administram uma verba de R$ 208 milhões que o órgão investe anualmente em comunicação.