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Twitter cria projeto de esportes para marcas

Com parceiros como Ambev, Itaú, McDonald's, Uber, Unilever e Vivo, plataforma vai compartilhar insights e ferramentas para ativar ações durante o ano de Copa


28 de março de 2018 - 13h59

(Crédito: Freestocks.org/Pexels)

O Twitter afirma ter registrado, em 2017, 280 milhões de tweets brasileiros sobre esportes. Neste 2018, ano de Copa do Mundo, o engajamento de marcas na rede social também promete bons números. Assim, para trazer à tona o potencial da rede social em torno do tema, a plataforma anunciou na terça-feira, 27, marcas parceiras, com ativações especiais no Twitter relacionadas a esportes.

Ambev, Itaú, McDonald’s, Uber, Unilever e Vivo são algumas das participam do projeto. Elas terão acesso as áreas de estratégia de marca do Twitter, bem como parceria de conteúdo e pesquisa, assim como ao Niche, plataforma de criadores digitais e influenciadores que podem produzir conteúdo de marca.

Representantes dos anunciantes se reuniram na tarde de terça-feira com executivos do Twitter e imprensa para debater o projeto. Segundo dados fornecidos pela plataforma social, entre os usuários do Twitter que são fãs de esportes, 92% leem tweets sobre o assunto pelo menos semanalmente e 83% retuítam conteúdos produzidos por pessoas, times ou eventos. Recentemente, o Twitter levou algumas dessas marcas para um imersão na plataforma em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Crédito da foto do topo: Tracy Le Blanc/Pexels

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