Uber é autuado pelo Procon-SP
Serviço de locomoção desobedeceu legislação federal, segundo a autarquia
Serviço de locomoção desobedeceu legislação federal, segundo a autarquia
Meio & Mensagem
9 de março de 2017 - 10h42
A Fundação Procon-SP anunciou nesta quinta-feira, 9, ter autuado no dia anterior a Uber do Brasil Tecnologia Ltda. por desrespeitar dois artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), relativos à disponibilização de informação aos consumidores e aos procedimentos de cobrança e restituição de valores.
Segundo o Procon, o Uber não disponibiliza corretamente em seu site informações relativas à identificação da empresa. Os dados – nome empresarial e CNPJ – precisam aparecer em local de destaque e fácil visualização, além do endereço físico da companhia.
Outra questão que motivou a autuação foi o fato de a empresa, ao realizar uma cobrança indevida por serviços não prestados não restituir o consumidor em dobro, como determina a lei. Com isso, segundo o Procon, a Uber infringiu, respectivamente, os artigos 39, inciso V, e 42, parágrafo único do CDC.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário