Varejo paulista concentra 30% do total das vendas no País
O faturamento do comércio varejista do Estado de São Paulo, composto por 645 municípios, atingiu R$ 512,8 bilhões em 2014, aponta pesquisa
Varejo paulista concentra 30% do total das vendas no País
BuscarVarejo paulista concentra 30% do total das vendas no País
BuscarO faturamento do comércio varejista do Estado de São Paulo, composto por 645 municípios, atingiu R$ 512,8 bilhões em 2014, aponta pesquisa
A Pesquisa Anual do Comércio (PAC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o faturamento do comércio varejista do Estado de São Paulo, composto por 645 municípios, atingiu R$ 512,8 bilhões em 2014. O valor é o maior do País e corresponde a 30% do total do varejo nacional.
O levantamento foi feito com base nos dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), elaborada mensalmente pela FecomercioSP, e então calculou-se a participação do varejo de cada uma das dezesseis regiões sobre o total do estado em 2014.
Os dados foram analisados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em 2014, o varejo paulista empregava 2.512.855 pessoas, e o total de rendimentos pagos foi de R$ 45,5 bilhões, quantia maior do que a soma de 22 estados e 3,6 vezes o total de Minas Gerais, segundo colocado no quesito.
A remuneração média mensal é de R$ 1.508,16, superior a todos os outros estados brasileiros e 25% maior do que a média nacional de R$ 1.206,70. A FecomercioSP destaca ainda que cada uma das 16 regiões é independente da Capital.
Entre as 16 regiões analisadas pela Federação, os maiores faturamentos foram registrados na Capital, em Campinas, Osasco e Ribeirão Preto. O faturamento na cidade de São Paulo só é inferior ao do Estado de Minas Gerais. O comércio varejista da capital faturou R$ 160,4 bilhões em 2014.
Confira a relação completa de faturamento da região abaixo:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário