?Fazíamos curtas com os cenários da publicidade?

Buscar

?Fazíamos curtas com os cenários da publicidade?

Buscar
Publicidade

Comunicação

?Fazíamos curtas com os cenários da publicidade?

O2 Filmes chega aos 20 anos: Andrea Barata Ribeiro anuncia projetos e relembra histórias


16 de novembro de 2011 - 6h51

“Dadinho é o c… . Meu nome agora é Zé Pequeno, p…”. A frase que entrou para a cultura popular brasileira é uma das principais lembranças de um filme que marcou uma geração.

Cidade de Deus foi um fruto nada ruim colhido pelo grupo de produtores que era conhecido pejorativamente como “os garotos da estética publicitária” e que, muitas vezes, aproveitavam os curtos períodos após as filmagens de comerciais para rodar curtas-metragens.

Com esta boa dose de ousadia, eles mudaram os rumos da O2 Filmes, que completa 20 anos em 2011, e do próprio mercado brasileiro de produção. Nascida para a publicidade, a produtora ainda tem 70% de suas receitas oriundas deste lado. Mas ela ajudou a acabar com o preconceito que separava a produção publicitária da produção para TV e cinema. Afinal, quantos anunciantes hoje não querem a grife de um diretor de cinema em seus comerciais? Esse cenário já foi bem diferente, como conta nesta entrevista a sócia e produtora Andrea Barata Ribeiro.

A produtora e sócia da O2 Filmes atuava na pioneira Olhar Eletrônico quando foi convidada por Fernando Meirelles e Paulo Morelli, ex-sócios da mesma empresa, a assumir sociedade da recém-criada O2, em 1991.

Confira ao final da página entrevista concedida à TV Meio&Mensagem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado