LiveAD é premiada pelo Facebook

Buscar

Comunicação

Publicidade

LiveAD é premiada pelo Facebook


27 de fevereiro de 2012 - 1h20

O Facebook divulgou nesta segunda-feira, 27, os vencedores da primeira edição do Facebook Studio Awards, que reconhece as campanhas que envolvem conexões sociais por meio das ferramentas da rede e que tiveram grande impacto entre o público e se integraram com outras mídias.

Ao todo, entre mais de mil inscrições, foram sagradas vencedoras 11 ações, assinadas por dez agências (de sete países). Pela América Latina, a única a conquistar um prêmio foi a LiveAD, que conquistou bronze pelo case “Corrida SP-Rio 2011”, criado para a Nike. A estratégia consistia no uso de uma tecnologia (RFID, de identificação por rádio-frequência) para registrar a atividade dos corredores no momento em que passavam num tapete. A foto imediatamente subiu para o perfil do atleta no site.

O Facebook Studio Awards está dividido em quatro categorias: ouro, prata, bronze e azul (cor da rede social), o principal prêmio. O dono desse troféu é a Digitas, junto com a Crispin Porter + Bogusky (CP+B), pela campanha “Small Business Saturday 2011”, feita para a American Express dos Estados Unidos. O prêmio foi conferido porque a ação, que se desdobrou pelo Twitter, incentivou as vendas em cerca de 500 mil pequenas lojas durante um sábado. Conforme o Facebook informa, a campanha gerou 2,7 milhões de fãs.

Os cases vencedores estão disponíveis aqui.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”