Mais um: “Real beleza” fatura Grand Effie

Buscar

Comunicação

Publicidade

Mais um: “Real beleza” fatura Grand Effie

Case da Ogilvy para Dove conquista prêmio mais importante do festival de eficiência

Felipe Turlao
6 de junho de 2014 - 1h00

 Já premiado nos principais festivais de criatividade do mundo, como no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, onde ganhou um Grand Prix em Titanium Lions e outros 14 prêmios, o case “Retratos da real beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove, encerra sua “temporada” com a conquista do principal prêmio de efetividade da publicidade: o Grand Effie, do Effie Awards norte-americano, entregue na noite desta quinta-feira, 5. 

O case brasileiro, que chega credenciado para a categoria Creative Effectiveness em Cannes, conseguiu ainda três Ouros, os únicos de agências brasileiras, nas categorias Personal Care, Small Budgets & Product e Brand Experience. Também assinaram a campanha a agência de RP Edelman e os bureaus PHD UK e Mindshare.

A melhor agência do festival foi o bureau Starcom MediaVest Group, que também conquistou o prêmio de melhor rede. Esta foi a primeira vez que um bureau de mídia se tornou a agência mais premiada. A Ogilvy brasileira ficou em segundo no ranking de agências, seguida pela BBDO NY. Em relação às redes, destaque para a segunda colocação da Ogilvy e a terceira da BBDO. A Cramer-Krasselt conquistou o prêmio de melhor agência independente, à frente de Droga5 e Wieden+Kennedy. 

Já o Publicis Groupe foi apontada como a holding do ano, seguida por WPP e Omnicom. A P&G ganhou como anunciante mais efetivo, à frente das concorrentes Kimberly-Clark e Unilever, e a marca Dove, da concorrente Unilever, foi a marca mais premiada, à frente de U by Kotex e IBM.

Outros cases que disputaram o Grand Effie contra “Retratos da real beleza” foram “Generation Know”, da Ogilvy NY para U by Kotex”It’s Not Complicated”, da BBDO para AT&T, “Pantene Weather Program”, da Leo Burnett/Arc Worldwide para P&G, “Pedophile Deterrence Program”, da Goodby, Silverstein & Partners para Thorn, “Recalling 1993”, da Droga5 para New Museum “ZzzQuil Sleep-Aid Launch”, da Publicis Kaplan Thaler para P&G.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”