Ogilvy contra preconceito com HIV

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ogilvy contra preconceito com HIV

Ação tem gerado repercussão nas mídias sociais por conter amostra de sangue de pessoas portadoras do vírus


4 de maio de 2015 - 12h09

A Ogilvy Brasil criou uma campanha para mídia impressa e urbana, para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV), que aborda a questão do preconceito contra os portadores do HIV. Todos os cartazes utilizados na campanha contém sangue de infectados pela Aids que estão em tratamento. A mensagem principal é reforçada pelo conceito que assina todas as peças: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.

O vídeo da campanha mostra todos os detalhes, desde o processo da doação de sangue dos voluntários, passando pela confecção dos cartazes, até chegar às ruas. No total, nove voluntários participaram da ação que foi colocada em pontos de ônibus, faculdade e bares da cidade de São Paulo.

Também foi criada um anúncio especial para veiculação no Jornal Metro, que teve uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus. Os cartazes e anúncios não oferecem nenhum risco ao público.

O texto do cartaz reforça a humanização, fazendo um paralelo com a pessoa portadora do vírus. Sempre destacando que todos podem conviver normalmente com alguém que é HIV positivo.
 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”